• Carregando...
 | /
| Foto: /

Três times na briga pelo título, dois virtualmente rebaixados e outros sete lutando para não ocupar as duas vagas restantes na ZR. É o panorama do campeonato a 15 rodadas do fim. Nesta rodada, só uma zebra vai dar as caras. Vamos aos pitacos.

Sábado, 18h30

Vitória x Flamengo – Palpite: Flamengo

O Vitória voltou para a zona de rebaixamento e entrará pressionado em campo, o que vai favorecer o vice-líder Flamengo. Os cariocas, ao lado do Palmeiras, são os melhores visitantes da Série A – aproveitamento de 51,5%. O time suou para vencer a Ponte na última rodada, mas terá mais tranquilidade contra os baianos. Placar: 0 x 2.

Domingo, 11h

Chapecoense x Coritiba – Palpite: empate

No primeiro turno, o Coxa perdeu em casa para a Chape, alcançou o ápice da crise e demitiu Gilson Kleina. Dezenove rodadas depois, as equipes voltam a se enfrentar e, desta vez, o Coritiba vive seu melhor momento no campeonato. O time paranaense massacrou o Grêmio e vai em busca do sexto jogo de invencibilidade. Vai conseguir. Placar: 1 x 1.

São Paulo x Figueirense – Palpite: São Paulo

Virou um confronto direto contra o rebaixamento e jogar contra times do Sul tem sido um problema para o São Paulo. Até agora no Brasileiro, foram nove duelos contra equipes da região com cinco empates e quatro derrotas. Contra o Juventude, na Copa do Brasil, outro revés e em pleno Morumbi. O histórico recente não favorece, mas o São Paulo consegue uma suada vitória. Placar: 1 x 0.

“O Santa vai reagir contra a Chape e alegrar um pouco os torcedores: 2 a 0”

PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA

Domingo, 16h

Santos x Corinthians – Palpite: Santos

Com três cartões amarelos acumulados, Ricardo Oliveira está fora do clássico para alegria do Corinthians. Desde que chegou ao Peixe, o camisa 9 enfrentou o Timão seis vezes e marcou cinco gols. Além disso, o time da Vila não terá também Victor Ferraz e Lucas Limas, também suspensos. Mas o Santos vai superar os desfalques e vencer. Placar: 2 x 0.

Sport x Santa Cruz – Palpite: Santa Cruz

O clássico pernambucano virou rotina em 2016. Os rivais já se enfrentaram sete vezes neste ano e o retrospecto é de equilíbrio total: duas vitórias para cada lado e três empates. No entanto, os triunfos do Santinha tiveram gosto melhor, já que a equipe deixou o Sport para trás na final do Estadual e no mata-mata da Sul-Americana. E eu vou apostar no Santa mais uma vez. Placar: 1 x 2.

Cruzeiro x Botafogo – Palpite: Cruzeiro

Os times farão dois confrontos seguidos no Mineirão. Neste fim de semana pelo Brasileirão e, na próxima quarta-feira (21), pela Copa do Brasil. As equipes estão em ótimo momento, fazem campanha de G4 no returno, mas, em casa, a Raposa é favorita e vai levar a melhor. Placar: 2 x 0.

Atlético x Internacional – Palpite: Atlético

Foi medonha a atuação do Atlético na derrota para o Figueirense. Diante dos recentes resultados ruins (quatro derrotas em cinco jogos), o Furacão corre o risco de voltar para a metade de baixo da tabela, o que não ocorre desde a oitava rodada. Por isso, a vitória contra o Inter é obrigação. O time costumar melhorar muito na Baixada e vai vencer. Placar: 2 x 1.

Placar da Prévia

Rodada passada: Acertos 6 x 4 Erros

Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 109 x 119 Erros

Domingo, 18h30

Grêmio x Palmeiras – Palpite: empate

O Grêmio não vai querer voltar para Curitiba por um bom tempo. Os jogadores ainda tem pesadelos com os gols do Coxa. Depois de levar 4 a 0 no Couto e emendar a quarta partida seguida sem vitória, enfrentar o líder não parece uma boa ideia, mas não há escapatória. Os gaúchos não vão perder para o Palmeiras, mas seguirão em jejum. Placar: 0 x 0.

Ponte Preta x América-MG – Palpite: Ponte Preta

A Ponte segurou o vice-líder Flamengo até os 44 do segundo tempo, mas foi castigada no fim na rodada passada. Mas depois de uma série recente complicada contra três dos quatro times do G4 (Fla, Corinthians e Palmeiras), a Macaca terá mais facilidade neste domingo e vai passar tranquilamente pelo América. Placar: 3 x 1.

Segunda, 20h

Fluminense x Atlético-MG – Palpite: empate

Pela primeira vez, Fred reencontra o Fluminense, onde jogou por pouco mais de sete anos e virou ídolo. O atacante de 32 anos mudou de time neste ano, mas não perdeu o faro de gol. Foram dois na última rodada contra o Vitória. Ele é o vice-artilheiro do Brasileirão com nove gols. O camisa 9 não vai marcar contra o ex-time, mas o Galo não vai perder. Placar: 1 x 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]