• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Brasileirão ferveu de vez. A próxima rodada promete ser uma das melhores da competição. Todos os jogos envolvem briga por título, G6 ou contra o rebaixamento. O equilíbrio dificulta os palpites, mas confio na minha intuição. Vamos ao pitacos.

Quarta-feira, 11h

Chapecoense x Sport – Palpite: Chapecoense

Ainda na briga contra o rebaixamento, o Sport acabou surpreendido nesta semana. O técnico Oswaldo de Oliveira comandará o time pela última vez contra a Chape e depois vai assumir o Corinthians. Faltando apenas oito rodadas, os pernambucanos terão de se virar para encontrar um novo comandante que evite a queda do clube. A despedida de Oswaldo será com derrota. Placar: 2 x 1.

Quarta-feira, 19h30

Coritiba x Figueirense – Palpite: Coritiba

Em 2014 e 2015, o Coxa não conseguiu vencer o Figueira no Couto Pereira. No ano passado, o amargo empate por 1 a 1 motivou a demissão de Ney Franco. O duelo desta vez é no dia do aniversário do Alviverde. E na festa dos 107 anos, a equipe do Alto da Glória não vai decepcionar e abrirá oito pontos de vantagem para o rival direto na luta contra a ZR. Placar: 2 x 0.

“Aposto no embalo do mandante Vitória contra o Grêmio: 2 x 0”

PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA

Quarta-feira, 21h45

Santa Cruz x Corinthians – Palpite: Corinthians

Duelo entre os dois piores times do returno. O Santa somou apenas cinco pontos nos últimos 30 disputados; o Timão somente oito. A aposta do presidente Roberto de Andrade é na contratação de Oswaldo de Oliveira. O técnico assume a equipe a partir da próxima rodada. Os pernambucanos vão mandar o jogo na Arena Pantanal, o que vai facilitar as coisas para o Corinthians. Placar: 0 x1.

Botafogo x Internacional – Palpite: Botafogo

De candidato ao rebaixamento a candidato ao G6. É impecável o trabalho do técnico Jair Ventura no Botafogo. Nas rodadas finais, os cariocas terão de lidar com a “pressão boa” de não decepcionar os torcedores empolgados com a possível classificação para a Libertadores. Em casa contra o desesperado Inter, a vitória se tornou obrigação e vai acontecer. Placar: 2 x 0.

Quinta-feira, 19h30

Palmeiras x Cruzeiro – Palpite: empate

Na briga pelo título, o Palmeiras não está dando brecha para o Flamengo. São 12 rodadas de invencibilidade e quatro vitórias seguidas. Mas o Cruzeiro é uma pedra no sapato. O Porco não vence a Raposa no Brasileiro desde 2012. E os paulistas vão mandar o jogo fora de sua casa – o duelo será na Fonte Luminosa, em Araraquara. Por isso, aposto em zebra aqui. Placar: 1 x 1.

Atlético-MG x América-MG – Palpite: Atlético-MG

O Galo ainda se apega a um pequeno fio de esperança na briga pelo título. Para o clássico local, a equipe terá o retorno de quatro jogadores que estavam na disputa das Eliminatórias: Rafael Carioca, Cazares, Otero e Lucas Pratto. Não dá para imaginar um tropeço diante do lanterna. Placar: 4 x 0.

Ponte Preta x Vitória – Palpite: Ponte Preta

A Ponte sonhava em disputar a Libertadores pela primeira vez, se animou o surgimento do G6, mas perdeu embalo. O time vem de um empate e três derrotas. O Vitória segue lutando contra a ZR e recebeu péssima notícia nesta semana. O atacante Marinho, melhor jogador do time, será desfalque por até três semanas em razão de uma lesão muscular. Os baianos perdem fora de casa. Placar: 2 x 1.

Placar da Prévia

Rodada passada: Acertos 4 x 6 Erros

Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 137 x 151 Erros

Quinta-feira, 21h

São Paulo x Santos – Palpite: empate

Os dois times fecharam um acordo e, assim como no 1º turno, o clássico será no Pacaembu apesar do mando do São Paulo. No duelo de junho, aliás, o Peixe passeou e venceu por 3 a 0. O time do Morumbi não pode pensar em derrota, já que segue flertando perigosamente com a ZR: a distância é de apenas três pontos. Não teremos vencedor no confronto paulista. Placar: 2 x 2.

Fluminense x Flamengo – Palpite: Flamengo

O vice-líder Flamengo só tem pedreira nas próximas cinco rodadas: Fla-Flu, Inter (fora), Corinthians (casa), Atlético-MG (fora) e outro clássico com o Botafogo. Se conseguir seguir na cola do Palmeiras depois desta maratona, ganha muita moral. No primeiro desfaio, aposto no time rubro-negro. Placar: 1 x 2.

Grêmio x Atlético – Palpite: Grêmio

Decisão na briga por uma vaga na Libertadores. Se perder, o Furacão deixa o G6. A equipe tem como exemplo o último duelo entre os times na Copa do Brasil, quando o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no tempo normal em Porto Alegre. Paulo Autuori, porém, terá uma série de desfalques: o lateral Nicolas e os atacantes, Lucas Fernandes, Luan e André Lima. Pelo menos Weverton vai voltar a tempo da seleção. Aposto em vitória magra gremista. Placar: 1 x 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]