• Carregando...
 | /
| Foto: /

Quatro times estão garantidos no G6; dois já foram rebaixados matematicamente. O momento é de definições no Brasileirão. A decisiva 36ª rodada terá nove jogos no domingo, dia para se desdobrar entre as partidas. Por aqui, sigo com as últimas chances de me consagrar nos palpites (ou afundar).

Domingo, 17h

Palmeiras x Botafogo - Palpite: Palmeiras

Em novembro de 2014, o Palmeiras inaugurou o Allianz Parque com derrota para o Sport, no ápice da luta contra o rebaixamento. Dois anos depois, o time está perto de conquistar o título brasileiro em sua casa, encerrando um jejum de 22 anos sem o Nacional. Para a festa acontecer neste fim de semana, o Porco precisa vencer e contar com derrota do Santos e tropeço do Flamengo. O título ainda não virá, mas o Palmeiras vence. Placar: 2 x 0.

Cruzeiro x Santos - Palpite: Cruzeiro

Os seguidos tropeços dos times que brigam pelo G6 fazem o Cruzeiro sonhar, ainda que remotamente, com uma vaga na Libertadores. A distância para o sexto colocado Atlético é de cinco pontos, mas o time está em boa fase (só perdeu um dos últimos oito jogos) e faz duas partidas em casa nas rodadas finais. O Santos precisa vencer para seguir na briga pelo título, mas não vai conseguir. Placar: 3 x 2.

Atlético x Sport - Palpite: Atlético

O Atlético não somava pontos fora de casa desde julho e o pontinho obtido contra o Fluminense foi precioso. Agora, é preciso reforçar o status de melhor mandante do Brasileiro. Weverton volta ao time, o que dá a Paulo Autuori força máxima para o confronto. O Furacão vence na Baixada e joga o Sport de vez na briga contra a ZR. Placar: 2 x 0.

“O Fluminense amarga uma sequência de seis jogos sem vitória, mas vai se recuperar contra o Atlético no Maracanã: 2 x 0”

PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA

Vitória x Figueirense - Palpite: Vitória

O técnico Argel Fucks, hoje no Vitória, é o grande carrasco de 2016 do Figueirense. Ele teve uma passagem relâmpago pela equipe entre julho e agosto: em oito jogos, apenas uma vitória. O treinador não conseguiu tirar o time da ZR e agora vai afundar de vez a equipe de Florianópolis. Uma derrota rebaixa matematicamente o Alvinegro. É o que vai acontecer. Placar: 3 x 1.

Ponte Preta x Fluminense - Palpite: empate

O ano tem tudo para acabar de forma deprimente no Flu. O time se perdeu dentro de campo, está há sete rodadas sem vencer e vê o G6 ficar cada vez mais longe. Fora de campo, o clima é quente já que o clube tem eleições presidenciais no próximo dia 26. A Ponte também não está em uma fase brilhante, o que nos leva a um empate sem graça em Campinas. Placar: 1 x 1.

Grêmio x América-MG - Palpite: Grêmio

Os auditores do STJD adoram aparecer. Desta vez, quase impediram o Grêmio de decidir a Copa do Brasil em casa por causa da “perigosa invasão” de Carol Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, após o apito final de um jogo. Felizmente, a vergonhosa decisão já foi revertida. Carol não vai entrar no gramado no domingo, mas é talismã e o time gaúcho (todo reserva) vence o Coelho sem problemas. Placar: 1 x 0.

Domingo, 19h30

Flamengo x Coritiba - Palpite: Flamengo

Paulo César Carpegiani deixou escapar que não pretende seguir no Coxa em 2017. Depois pediu desculpa pela declaração, mas fato é que o Coxa precisa começar a buscar técnico para o ano que vem. A permanência alviverde na Série A está praticamente garantida e a motivação do Flamengo é bem maior para este jogo. Os cariocas vem de dois empates no Maracanã, mas vencem desta vez. Placar: 3 x 1.

PLACAR DA PRÉVIA

Rodada passada: Acertos 4 x 6 Erros

Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 165 x 182 Erros

Santa Cruz x Atlético-MG - Palpite: empate

O jogo não tem muitos atrativos e deve registrar um dos piores públicos desta Série A. O Santinha já está rebaixado e o Galo, pensando no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, jogará com reservas. Em clima de melancolia, não teremos vencedor no Arruda. Placar: 1 x 1.

Chapecoense x São Paulo - Palpite: São Paulo

A Chape, atualmente, é o time mais simpático e o mais empolgado do futebol brasileiro. Os catarinenses vem de duas vitórias no campeonato, mas o pensamento na Sul-Americana vai atrapalhar a equipe neste fim de semana. A equipe faz o jogo de volta da semi do torneio continental no dia 23 e vai poupar suas forças. Melhor para o São Paulo. Placar: 0 x 2.

Segunda, 20h

Corinthians x Internacional - Palpite: Internacional

O Corinthians não se acerta, não convence e Oswaldo de Oliveira – também motivado por lesões e suspensões – deve fazer pelo menos seis mudanças na equipe para o duelo. Mas o que dizer do Inter? Os gaúchos demitiram Celso Roth (alguém realmente achou que daria certo?) e agora, no desespero, apostam no técnico Lisca para as três rodadas finais. Aposto em zebra gaúcha no Itaquerão. Placar: 0 x 1.

***Foi publicado na primeira versão da coluna que a partida entre Corinthians e Inter seria no domingo, às 19h30. A informação foi corrigida no início da tarde desta sexta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]