• Carregando...
 | /
| Foto: /

Estamos em meio ao feriado, mas não há folga no Brasileirão. Pelo contrário. A rodada promete ser quente com os três primeiros clássicos do campeonato.

Sábado, 16h

Cruzeiro x América-MG - Palpite: empate

Com apenas um ponto, os dois mineiros já amargam a zona de rebaixamento. O Cruzeiro, do técnico português Paulo Bento, vem acumulando apresentações ruins ao longo do ano. Depois de ser goleado pelo Santa Cruz, o time desembarcou em Belo Horizonte sob protesto dos torcedores. O clima é tenso. E pode piorar. Para mim, tudo igual entre Raposa e Coelho. Placar: 1 x 1.

Sábado, 18h30

Atlético x Figueirense - Palpite: Atlético

Só três rodadas se passaram e o Atlético está na lanterna. Surpreendente para a equipe que se encheu de otimismo após a conquista do Estadual. No difícil momento, a tabela ajuda o Rubro-Negro. O Figueirense ainda não perdeu, mas também não venceu. Os catarinenses são candidatos ao rebaixamento. A vitória do time da casa na Baixada é obrigação. Placar: 2 x 0.

Sábado, 21h

Chapecoense x Santa Cruz - Palpite: Chapecoense

Os dois times mais simpáticos desta Série A se encontram no fim de semana. A lamentar o horário ruim do duelo. O foco está em Grafite, artilheiro máximo do campeonato com números incríveis. Ele finalizou apenas oito vezes nas três primeiras rodadas e fez seis gols. Ele tem mais bolas na rede do que 18 times do Brasileirão! Mesmo com o veterano em ótima fase, o Santinha perde a primeira. Placar: 2 x 0.

Domingo, 11h

Sport x Corinthians - Palpite: empate

O Sport começou mal o Brasileiro. Tem só um ponto e, pelo jeito, vai precisar muito do fator casa em 2016. No ano passado funcionou. O time perdeu apenas um dos 19 jogos disputados no Recife. O Corinthians, inclusive, foi uma das vítimas – perdeu por 2 a 0. Desta vez, porém, o Timão arranca um empate. Placar: 1 x 1.

Ponte Preta x Flamengo - Palpite: Ponte Preta

Só piora a situação no Fla. Muricy Ramalho confirmou que não volta ao clube por causa dos problemas de saúde. O técnico do sub-20, Zé Ricardo, assume o time interinamente. Dentro de campo, a equipe não tem zagueiros. Com o experiente Juan machucado, o clube chamou de volta César Martins, que havia sido dispensado, mas agora deve ser titular. Surreal! Os cariocas perdem para a Ponte. Placar: 3 x 1.

Domingo, 16h

São Paulo x Palmeiras - Palpite: empate

Com a cabeça na Libertadores, o São Paulo tem jogado para o gasto no Nacional. O interesse e a motivação do Palmeiras é bem maior. Ainda há o ‘tabu do Morumbi’ a ser quebrado. O Verdão não vence no estádio do rival desde 2002, no jogo do gol de placa de Alex, que deu um chapéu em Rogério Ceni antes de balançar a rede. O jejum é incômodo e vai continuar. Placar: 1 x 1.

Fluminense x Botafogo - Palpite: Botafogo

As peças do Fluminense são melhores, mas o Botafogo é mais organizado, o que equilibra o clássico carioca. Em 2016, os times já se enfrentaram três vezes e a vantagem é alvinegra: duas vitórias (incluindo na semifinal do Estadual) e um empate. Aposto em novo triunfo do Bota. Placar: 0 x 1.

Vitória x Atlético-MG - Palpite: Atlético-MG

Assisti de ponta a ponta o jogo do Vitória contra o Corinthians no domingo passado e, apesar do resultado positivo, acho que os baianos terão muitas dificuldades na Série A. Já o Galo, para mim, brigará pelo título. Naturalmente, meu palpite é na vitória mineira em Salvador. Placar: 1 x 3.

Domingo, 18h30

Santos x Internacional - Palpite: empate

Só um gol sofrido em três jogos. Gols marcados também não foram muitos: três. O Inter vai apostar no estilo ‘1 a 0 é goleada’ no Brasileiro. Por enquanto, tem funcionado e o Colorado é um dos líderes da competição. Diante do Peixe, na Vila, os gaúchos seguram o empate sem gols. Placar: 0 x 0.

Grêmio x Coritiba - Palpite: Grêmio

Cruzeiro, Santos, São Paulo e agora o Grêmio. Uma sequência nada generosa para o Coxa nestas rodadas iniciais. Contra os gaúchos, o retrospecto é bom. Desde 2011, o Alviverde não perde para o adversário no Brasileiro. Será difícil manter o tabu. Placar: 2 x 0.

PLACAR DA PRÉVIA*

Rodada passada: Acertos 6 x 4 Erros

Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 12 x 18 Erros

PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA

“Apesar do péssimo cenário, o Flamengo vence a Chapecoense: 1 x 0”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]