• Carregando...
 | /
| Foto: /

O equilíbrio usual do Brasileirão dá as caras novamente em 2016. A distância entre o 5º colocado Santos e o Atlético-MG, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas três pontos. Estou também diminuindo a distância no placar da prévia. Na rodada passada, mais uma vez, foram mais acertos do que erros. Vamos aos jogos do meio de semana.

Quarta-feira, 19h30

Ponte Preta x Atlético – Palpite: Ponte Preta

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Os dois times estão juntos no bolo do meio da tabela, com dez pontos. O Atlético busca a terceira vitória consecutiva. Para isso, é bom Paulo Autuori maneirar no rodízio. Nikão (foto) não pode ficar fora do time; já Marcos Guilherme na equipe titular não tem ajudado muito. O jogo é difícil e o Furacão não vai resistir aos donos da casa. Placar: 2 x 0.

São Paulo x Vitória – Palpite: São Paulo

O time paulista tem vacilado no Morumbi. Dos dez pontos conquistados, apenas três foram em casa. A equipe ainda sofre com a falta de gols – tem o segundo pior ataque do campeonato. O argentino Calleri, porém, voltará à equipe e vai balançar a rede. Não só uma vez, mas duas. Placar: 3 x 1.

Chapecoense x Grêmio – Palpite: empate

O mico da seleção na Copa América ajudou o Grêmio que terá os retornos do goleiro Marcelo Grohe e do volante Walace. O ex-coxa-branca Negueba deve estrear e será outra novidade na equipe gaúcha. Em 2015, a Chape venceu os dois duelos com os gremistas no Brasileirão. Desta vez, teremos empate. Placar: 0 x 0.

“O Atlético-MG não vence há cinco rodadas, mas vai se dar bem no clássico com o Cruzeiro: 2 x 0”

PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA

Quarta-feira, 21h

Botafogo x América-MG – Palpite: Botafogo

O Botafogo registrou o pior público do campeonato na rodada passada. Apenas 1.203 pessoas pagaram para ver o empate diante do Vitória. A chance de um número ainda pior nesta quarta é grande, afinal estarão em campo os dois piores times do Nacional. Mesmo sem muito público, o Bota fará a lição de casa. Placar: 2 x 0.

Santos x Sport – Palpite: Santos

O Peixe foi o grande vencedor do último fim de semana. Triunfou fora de casa e pulou do 11º para o 5º lugar. Como bônus, ainda viu a seleção ser eliminada da Copa América, o que garante a volta de Lucas Lima e Gabigol ao time titular. A equipe muda de patamar e não deve ter dificuldades para bater o Spor na Vila Belmiro. Placar: 3 x 0.

Santa Cruz x Figueirense – Palpite: empate

O Santa acumula três derrotas seguidas e está só um ponto acima da ZR. O técnico Milton Mendes já admite que a luta pela permanência na Série A será árdua. O sonho do ‘Leicester brasileiro’ esfriou bastante. Ainda sem os atacantes Grafite e Keno, os pernambucanos vão tropeçar de novo no Arruda. Placar: 2 x 2.

Quarta-feira, 21h45

Coritiba x Palmeiras – Palpite: empate

albari rosa/gazeta do povo

O Coxa só pontuou no Couto até agora. Já o vice-líder Palmeiras perde muita força quando joga longe de casa. Mas a partida será complicada, principalmente pela perda de Juan (foto), suspenso. O veterano é o grande articulador, principal garçom coxa-branca e não tem substituto no elenco. Ninguém vence na gélida noite no Couto. Placar: 1 x 1.

Cruzeiro x Flamengo – Palpite: Cruzeiro

A Raposa ganhou muita moral com a vitória no clássico diante do Atlético. A principal arma nesta rodada será Riascos, carrasco rubro-negro. Atuando pelo Vasco, o colombiano marcou contra o Flamengo no Brasileiro de 2015 e duas vezes no Carioca deste ano, uma delas na semifinal em que o Fla foi eliminado. Ele voltará a balançar a rede e os mineiros vencem. Placar: 2 x 1.

PLACAR DA PRÉVIA

Rodada passada: Acertos 6 x 4 Erros

Placar geral (soma de todas as rodadas: Acertos 32 x 38 Erros

Quinta-feira, 19h30

Internacional x Atlético-MG – Palpite: Atlético-MG

O momento é péssimo no Galo. Marcelo Oliveira assumiu o comando na segunda rodada e o time ainda não venceu com o técnico. Para piorar, a última derrota no clássico mineiro colocou a equipe na ZR. O adversário ainda é o líder Inter e fora de casa. Ou seja, temos todos os elementos para uma grande zebra. Placar: 1 x 2.

Quinta-feira, 20h

Fluminense x Corinthians - Palpite: empate

O Corinthians vai perder Tite para a seleção brasileira. O técnico já foi contatado em outras ocasiões, mas agora, com a demissão de Dunga confirmada, vai aceitar o convite. Ainda deve deixar o Timão parte de comissão técnica e o gerente de futebol Edu Gaspar. Um grande baque no time paulista. Antes de todas as mudanças, o Corinthians empata com o Flu. Placar: 1 x 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]