• Carregando...
 | /
| Foto: /

No sábado não teremos jogos na Série A, mas se prepare porque o domingo é recheado com nove partidas e temos clássico Atletiba. Como já é de costume, não vou ficar em cima do muro.

Domingo, 17h

Internacional x Flamengo – Palpite: empate

Quando as duas equipes se encontraram no primeiro turno, o Inter era o vice-líder do Brasileirão e o Flamengo estava em sexto. Agora são os cariocas que ostentam o segundo lugar, enquanto os gaúchos estão afundados na ZR. O Colorado sabe que precisa vencer os quatro jogos restantes que tem em casa para atingir os 45 pontos e escapar da Segundona. Mas os três pontos não virão no fim de semana. Placar: 1 x 1.

Figueirense x Palmeiras – Palpite: Palmeiras

Dos oito jogos restantes para o Figueira, seis são contra equipes da metade de cima da tabela e os outros dois são diante de rivais diretos na briga contra a degola – Vitória e Sport – e fora de casa. Ou seja, a tabela é muito ruim e os catarinenses dificilmente escaparão do rebaixamento. A primeira pedreira é o líder Palmeiras que não vai dar bobeira. Placar: 1 x 2.

“Na festa dos 107 anos de aniversário, o Coritiba não vai decepcionar, vence e abrirá oito pontos de vantagem para o Figueirense. Placar: 2 x 0”

PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA

Cruzeiro x Chapecoense – Palpite: Cruzeiro

A Chape segue tranquila no meio da tabela, acima do Cruzeiro, mas está longe de ser favorita no duelo. A defesa catarinense, apesar de não ter sofrido gol na rodada passada, não é confiável. É a segunda pior do campeonato – já levou 50 gols. Em 15 jogos como visitante, a Chapecoense só não sofreu gols em uma partida. Os atacante da Raposa vão se dar bem. Placar: 3 x 1.

Botafogo x Atlético-MG – Palpite: empate

Ótimo jogo para acompanhar. O Botafogo venceu oito dos 11 jogos que fez no returno. E nestas oito vitórias, os cariocas não sofreram nenhum gol. A missão da defesa agora é parar o segundo melhor ataque do campeonato. O Galo já balançou a rede 49 vezes e tem dois dos artilheiros da Série A: Fred e Robinho. O time da casa vai sofrer gol, mas não vai perder. Placar: 1 x 1.

Atlético x Coritiba – Palpite: Coritiba

O italiano Andrea Bocelli virou vilão para o torcedor atleticano. Por causa do show do cantor na Arena, o Rubro-Negro teve de levar o Atletiba para a Vila Capanema. Uma baita falha da diretoria que mostrou total falta de planejamento. Nos dois últimos clássicos realizados no estádio paranista, o Atlético se deu melhor: vitórias por 2 a 1 no Brasileiro de 2013 e 3 a 0 no Paranaense de 2014. Desta vez, porém, a mancada dos cartolas do Furacão será punida. Os mandantes vão sentir falta da Baixada, o Coxa vence e ganha um baita fôlego na luta contra a ZR. Placar: 1 x 2.

Domingo, 18h30

Corinthians x América-MG – Palpite: Corinthians

Oswaldo de Oliveira assume o comando técnico nestas rodadas finais com a missão de levar o Corinthians para a Libertadores. O nome foi uma escolha pessoal do presidente Roberto de Andrade e desagradou diretores. O clima não é dos melhores, mas o adversário para a estreia é perfeito. Não há chance de o Timão tropeçar em casa diante do lanterna América-MG. Placar: 2 x 0.

Ponte Preta x Santa Cruz – Palpite: Ponte Preta

A Ponte respirou aliviada ao encerrar uma série de quatro jogos sem derrota na rodada passada. E a Macaca tem tudo para emendar mais um triunfo. O vice-lanterna Santa Cruz vem de cinco derrotas seguidas e já pensa na Série B do ano que vem. Os atacantes Keno e Grafite são os únicos que se salvam no Santinha. Placar: 2 x 1.

Placar da Prévia

Rodada passada: Acertos 8 x 2 Erros

Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 145 x 153 Erros

Domingo, 19h30

Santos x Grêmio – Palpite: Santos

O Grêmio voltou a colar no G6 e espera entrar no grupo da Libertadores nesta rodada. O Santos já está por lá e espera acabar com um jejum diante dos gaúchos. O Peixe é muito forte em casa. Neste Brasileiro, são 12 vitórias em 15 jogos. Mas nos últimos três anos, são três tropeços contra os gremistas na Vila Belmiro: dois empates e uma derrota. Desta vez, a equipe da casa não vai deixar os três pontos escapararem. Placar: 2 x 0.

Sport x Vitória – Palpite: empate

Duelo vital pela sobrevivência na Série A. Os dois times nordestinos estão na porta da zona de rebaixamento e precisam da vitória para respirar um pouco. Após perder Oswaldo de Oliveira para o Corinthians, o Sport decidiu efetivar o auxiliar Daniel Paulista como técnico. A estreia será com um empate amargo. Placar: 1 x 1.

Segunda, 20h

Fluminense x São Paulo – Palpite: Fluminense

O técnico Ricardo Gomes trocou o Botafogo pelo São Paulo no meio do campeonato, o que se mostrou uma péssima escolha. Enquanto os cariocas agora brigam pela Libertadores, o São Paulo é assombrado pela Série B. A fase é péssima e o time do Morumbi não vence há cinco rodadas. Diante de um Fluminense mordido pela derrota no Fla-Flu, os paulistas vão se complicar ainda mais. Placar: 3 x 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]