• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Brasileiro já está na sétima rodada, mas o mercado da bola ferveu nesta semana. Os clubes seguem ajustando o elenco e esperam engrenar no campeonato. Por aqui, a fase está melhorando. Na rodada passada, foram só três palpites equivocados.

Sábado, 16h

Internacional x América-MG - Palpite: Internacional

O Inter acertou a contratação de dois ex-coxas-brancas nesta semana: o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Ariel Nahuelpan. Já o experiente defensor Réver foi embora para o Flamengo. Dentro de campo, os gaúchos querem retomar a liderança isolada do campeonato e são franco favoritos diante do América. Placar: 2 a 0.

Ponte Preta x Chapecoense - Palpite: Ponte Preta

A Chape é o único time invicto do Brasileirão, no entanto não está no G4. Isso porque tem empatado demais: são quatro igualdades em seis jogos. A Ponte vem de derrota e precisa da recuperação em casa. Os catarinenses vão perder a primeira na Série A deste ano. Placar: 2 x 1.

Sábado, 18h30

Fluminense x Grêmio - Palpite: empate

Depois de sete anos e três meses, Fred deixou o Fluminense. Vários fatores se uniram para concretizar a saída. O clima não era dos melhores com o técnico Levir Culpi, o clube precisava cortar gastos – o atacante recebia R$ 800 mil mensais – e surgiu outro time interessado na contratação. Sem o artilheiro, o jovem Richarlison deve assumir o comando do ataque contra o Grêmio. Os cariocas empatam em casa. Placar: 1 x 1.

Sábado, 21h

São Paulo x Atlético - Palpite: empate

O Furacão perdeu os três jogos que fez longe de Curitiba no Brasileiro. Quebrar a sequência não será fácil. O Rubro-Negro não supera o São Paulo no Morumbi desde 1983, quando Assis marcou o gol da vitória por 1 a 0. O jejum de 33 anos é o maior do Atlético como visitante. Não acredito que o time paranaense vence, mas segurará o empate fora de casa. Placar: 1 x 1.

Domingo, 11h

Botafogo x Vitória - Palpite: empate

Já se imaginava que o Botafogo iria sofrer no retorno à Série A e a expectativa se confirma. Os cariocas seguram a lanterna e o clima esquentou de vez na última terça-feira (7), quando integrantes de uma organizada do clube invadiram o treino para cobrar dirigentes e atletas. A situação não deve melhorar muito após a rodada de fim de semana. Placar: 0 x 0.

Coritiba x Sport - Palpite: Coritiba

O Coxa foi outro time que sofreu cobrança de facção organizada no CT do clube nesta semana. O presidente Rogério Bacellar e quatro jogadores sentaram para conversar com os ‘torcedores’. Atitude bem questionável. Na ZR, o Alviverde também se movimentou no mercado: saiu Negueba (bom negócio); chegaram Edinho (duvidoso) e o turco Kazim (aposta válida) . O time vence em casa neste fim de semana. Placar: 2 x 0.

Domingo, 16h

Palmeiras x Corinthians - Palpite: Palmeiras

O Palmeiras registra triunfos recentes marcantes contra o Corinthians, mas na casa do adversário. Em seu novo estádio, o Allianz Parque, o Verdão ainda não conseguiu bater o rival. Se quebrar o tabu, ultrapassa o Timão na tabela e pode até ficar na liderança. Tem tudo para ser um dos melhores jogos da rodada. Aposto na equipe de Cuca. Placar: 2 x 1.

Atlético-MG x Cruzeiro - Palpite: Atlético-MG

O Galo contratou Fred e conta com o faro de gol do atacante de 32 anos para retomar o caminho das vitórias e brigar pelo título. Resta saber como o técnico Marcelo Oliveira fará para encaixar o novo reforço e o argentino Lucas Pratto no mesmo ataque. Ainda há Robinho no setor. A equipe não vence há cinco rodadas, mas vai se dar bem no clássico. Placar: 2 x 0.

Figueirense x Flamengo - Palpite: Flamengo

Em 2015, o Figueira venceu os dois jogos que fez diante do Flamengo no Brasileiro. Os pontos, no fim das contas, foram fundamentais para a equipe evitar o rebaixamento. Neste ano, os catarinenses seguem flertando com a área da degola. No Flamengo, dois zagueiros foram apresentados nesta semana: Réver e Rafael Vaz. Confio na vitória dos visitantes. Placar: 1 x 2.

Domingo, 19h

Santa Cruz x Santos - Palpite: Santa Cruz

Depois de um início avassalador, o Santa Cruz perdeu o embalo e não vence há três rodadas. Para piorar, o artilheiro Grafite, com cansaço muscular, pode desfalcar a equipe pernambucana. A pesar da ausência e dos resultados recentes, o pitaco é a favor do Santinha. Placar: 2 x 0.

PLACAR DA PRÉVIA

Rodada passada: Acertos 7 x 3 Erros

Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 26 x 34 Erros

PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA

“O Inter ainda não perdeu como visitante em 2016. O Vitória não vai mudar esse panorama. Placar: 0 x 2. ”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]