• Carregando...

O primeiro GP do ano es­­clarece importantes ques­­tões que ficaram em aberto na pré-temporada, mas é mesmo na prova seguinte, amanhã, na Malásia, que costuma ser a hora da verdade. Afinal, o circuito em Al­­bert Park, em Melbourne, tem características bem peculiares, que podem embaralhar um pouco o real jogo de forças entre as equipes.

Por ser o primeiro circuito per­­manente da temporada, Se­­pang ajudará a ver se realmente o pacote técnico da McLaren será mesmo o dominante em 2012. Será que Vettel e Red Bull conseguirão reagir?

E a Mercedes GP, que começou de maneira promissora, mas na hora da corrida acabou ficando sem pontos? Correndo por fora, vimos que Renault e Wil­­liams também têm potencial para brigar pelo pódio. O GP deste domingo pode confirmar a expectativa de termos um ano com cinco times andando forte na frente.

Por incrível que pareça, só não dá pra dizer ainda algo de uma equipe de ponta: a Ferrari. Na primeira prova do ano, Alon­­so fez milagre para conseguir um quinto lugar, sendo pressionado até a volta final pela Wil­­liams de Pastor Mal­­donado (algo impensável até me­­ses atrás).

Se as duas Renaults e as duas Mercedes conseguirem um ritmo bom de prova, a Ferrari sabe que será difícil manter-se no top 5. Para Felipe Massa, mais uma vez o GP da Malásia chegou cheio de rumores sobre sua subs­­tituição. Como sempre, o próprio departamento de comunicação da Fer­­rari negou veementemente o boato.

O time foi até irônico, dizendo que a imprensa italiana in­­venta algo e depois a brasileira copia e, quando a notícia sai no Brasil, repercute novamente na Itália (o que muitas vezes acontece mesmo!).

Mas o problema é que, ao contrário de outros anos, Massa não tem contrato para a temporada seguinte. Por isso, sabe que precisa reagir o quanto antes para se garantir na F1. A Ferrari até trocou o chassi do brasileiro, assumindo parte da culpa pelo mau desempenho na Austrália. Mas também, de uma certa forma, coloca mais pressão no brasileiro por uma reação imediata. É a tal hora da verdade...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]