• Carregando...

Hoje o Brasil sai finalmente da clausura do quartel para desfilar seus soldados. Coronel Dunga enfrentará o pelotão de Kim Jong Hun, comandante da companhia norte-coreana. Certamente veremos um jogo linha-dura.

Curioso que Kim Jong Hun convocou o atacante Kim Myong Won para jogar no gol! Flagrado pela Fifa, Kim Jong Hun disse que Kim Myong Won jogou nas eliminatórias asiáticas para o Mundial improvisado no ataque, pois sua posição de ofício seria mesmo o gol.

Será que Kim Jong Hun queria driblar a todos e contar com mais um atacante entre seus paladinos? Ele deve ter pensado que ninguém iria notar. Afinal, que ocidental – e, sobretudo brasileiros – faria distinção segura entre seus atletas, que têm nomes que se diferenciam muitas vezes só por uma letrinha – fora os olhos oblíquos.

Além de Kim Myong Won, os outros dois goleiros são Kim Myong Gil e Ri Myong Guk. E ainda tem os meio-campistas Kim Kum Il, Kim Yong Jun e Kim Kyong Il, entre outros com no­­mes, aí sim, bem diferentes, como Yongs, Kyongs e Kuns... Não é de confundir? Esperto esse Kim Jong Hun...

Mas o mais curioso é que Kim Jong Hun decidiu botar Kim Myong Won no gol porque ele é muito veloz, segundo o comandante-em-chefe vermelho. Todos nós, pentacampeões mundiais, sabemos que é muito importante um goleiro veloz.

Será divertido ver este jogo e ouvir os narradores pronunciarem – e identificarem – os enviados à Copa pelo ditador Kim Jong-Il, filho do eterno dono e fundador da Coreia do Norte, Kim Il-Sung.

Se a Coreia do Norte fizesse treinamentos com bola como faz com bomba nuclear, correríamos o risco de perder esta batalha. Mas como vimos nos treinos dos Kins, com aquecimentos bizarros, é mais provável que eles levem umas quatro ou cinco bombas a gol.

E gol o Brasil já fez sem a seleção entrar em campo, com o paulista Cacau, naturalizado Fritz, na única goleada até agora do Mundial – 4 a 0 da Alemanha sobre a Austrália. John Travolta é pé-frio em futebol. Voou para torcer pelo time de seu novo lar e dançou. Mais pé-frio ainda é Zidane. A Argélia perder para a Eslovênia ou Eslováquia?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]