• Carregando...

Foi bonita a festa, pá, o Couto ficou contente. Os filhos pródigos alviverdes voltaram para casa. No degredo colheram pontuação suficiente para pisar novamente em seu gramado dentro do cobiçado G4. Somaram mais três pontos aos 37, noves fora, 40.

Depois do feliz regresso ao Alto da glória, só faltará o regresso ao seu posto na elite do futebol nacional, abandonado no ano passado abestalhadamente. Esta tiririca nunca mais.

Divide bem divididinho a liderança com outro campeão brasileiro, o Bahia, que também tem feito por merecer seu retorno ao seu devido lugar. No festão de sábado, só não gostei da nova camisa que vestiu o time. Aquela faixa branca transversal ficou... bem, isso não importa. Foi bonita a festa, pá.

E isso é só o começo.

Ontem, enfim, foi puxada uma caneta no caso da Arena da Baixada para Copa do Mundo brasileira. O governador Orlando Pessuti, o prefeito Luciano Ducci e o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, desenharam suas assinaturas sobre uma papelada chamada de "termo de ajuste de conduta" para as obras necessárias no estádio do Furacão.

Pessuti jura de pés juntos que não sairá um tostão de nossos bolsos. Garatujou papéis que liberam empréstimo via o já famoso Fundo de Desenvolvimento Econômico, para caso a construtora licitada precisar – adivinha se vai .

Bem, se é empréstimo tem de ser devolvido. Aí entram em cena os papéis rubricados de Ducci, dispo­­nibilizando os não menos famosos títulos de Potencial Cons­­trutivo. Prometeu-se estender a graça ao Coxa e Paraná Clube.

Malucelli deu seu visto nas fo­­lhas e vai agora procurar o va­­lhacouto mais adequado para seu time jogar durante as obras, previstas para o primeiro trimestre de 2011. No Couto seria só entrar e jogar, mas... A Vila Ca­­­­panema, assim como o Pi­­nheirão e Vila Olímpica do Bo­­queirão, teriam de ser aplicados ferro, cal e cimento para acomodar seus mais de 20 mil sócios torcedores.

Consumada a cerimônia no salão vip da Arena, Pessuti estribou-se em um helicóptero que o esperava no gramado e alçou voo para novo compromisso urgente. Lá de cima deve ter avistado a Vila Capanema e o Couto, mirando-o com desconfiança.

Foi, enfim, dada a largada oficial para um arranca-rabo dos diabos entre contrários. Isso é só o co­­meço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]