• Carregando...
 | Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Atlético enfrenta o Santos, às 21h50, na Arena da Baixada, diante de um saldo preocupante. Nos nove jogos que já ocorreram neste Nacional, ninguém sofreu mais gols que o Furacão: 20. Para piorar, do outro lado estará o melhor ataque da competição, ao lado de Corinthians, Avaí e Internacional: 16 gols.

Neste duelo do melhor ataque contra a pior defesa, o Atlético ainda terá o problema de ter desfalques na sua zaga, já que Manoel, Eli Sabiá e Chico estão suspensos. Com isto, o técnico Paulo César Carpegiani deve escalar Rhodolfo, Bruno Costa e Leandro, já que Alex Fraga, que retornou de empréstimo, não teve o seu nome divulgado ontem no Boletim Informativo Diario (BID) da CBF.

Diante do questionamento sobre os motivos dos números da defesa serem tão ruins, Carpegiani afirmou que todas as alterações na equipe acabam resultando nisso.

"Tivemos problemas com cartões, mas estamos tentando encontrar uma solução. Esta é uma fase de transição,onde não estamos podendo dar continuidade. Este problema [da defesa] ocorre por causa disso", afirmou.

Mesmo assim, o técnico fez ainda mais alterações na equipe. A intenção é sair de uma rotina que tem perseguido o Furacão desde 2007. Nos últimos quatro anos o Atlético sempre tem começado o Brasileiro em queda ou já na zona de rebaixamento, fazendo com que uma custosa reação durante o campeonato gere apenas uma posição intermediária no final do ano.

Para fugir desta sina, uma destas alterações seria a entrada do volante Olberdam, que estava no Sporting Braga, de Portugal. Porém, como o nome do jogador não saiu no BID nesta terça-feira, Fransérgio será mantido na equipe.

A última mudança do Atlético, em relação ao time que perdeu para o Vasco, é a presença do jovem volante Deivid, de 21 anos. Segundo o Carpegiani, a opção tem a ver com o adversário de hoje.

"O Deivid é mais rápido e tem um estilo mais semelhante ao tipo de jogo que será contra o Santos. Além disso, é um jogador com muita disposição física", argumentou.

Ao vivoAtlético x Santos, às 21h50, no PFC, no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]