• Carregando...
Hernani, ex-São Caetano, foi primeiro reforço tricolor para a próxima temporada 2009 | Divulgação / São Caetano
Hernani, ex-São Caetano, foi primeiro reforço tricolor para a próxima temporada 2009| Foto: Divulgação / São Caetano

O Paraná Clube dá o pontapé inicial na fase de treinamentos para a temporada 2009. Dos 12 jogadores contratados pelo Tricolor, dez reforços se reapresentam na Vila Capanema, nesta sexta-feira (2), junto com os que restaram da temporada passada. Apenas o meia Edimar, ex-Gama, e Wando, ex-Vila Nova, se atrasaram. A assessoria de imprensa do clube explicou que os dois não conseguiram horários de voos e, por isso, só devem se apresentar no início da noite desta mesma sexta-feira. Sendo assim, eles devem começar a treinar na próxima segunda-feira (5), dia em que o técnico Paulo Comelli pretende dar início oficialmmente à pré-temporada do time.

Os trabalhos serão na Vila Capanema e na Vila Olímpica do Boqueirão, onde antes era sediada a categoria de base, transferida para Centro de Formação de Atletas Ninho da Gralha, em Quatro Barras, recém inaugurado, na região metropolitana de Curitiba.

A diretoria paranista tinha interesse em realizar treinamentos fora de Curitiba. Uma das possibilidades era a cidade de Foz de Iguaçu, no Oeste do Estado. No entanto, sem o apoio prometido de empresários locais, a comissão técnica preferiu ficar mesmo na capital paranaense.

Além de Wando e Edimar, que não se apresentam na tarde desta sexta-feira, o Tricolor contratou outros dez jogadores. São eles: o goleiro Ney (ex-Vitória-BA), os atacantes Lenílson (ex-Atlético-MG), Peterson (ex-São Carlos), e Abuda (ex-Avaí), o zagueiro Jonathas (ex-Guarani), os meias Everton (ex-Bonsucesso-RJ), Gedeon (ex-Atlético-MG) e Hernani (ex-São Caetano) e lateral Edu Silva (ex-Brasiliense).

O Paraná estreia no Estadual 2009 no dia 24 de janeiro, às 16 horas, diante do J.Malucelli, no Ecoestádio, em Curitiba.

Departamento de futebol renovado

Além de Márcio Villela, que assumiu a vice-presidência de futebol do clube, também houve mudança na comissão técnica com a contratação do preparador físico Manoel dos Santos. Ele retorna ao Tricolor 14 anos depois de já ter passado pelo clube, no lugar de Marcos Walczak que assume, pela segunda vez, setor de fisiologia.

*****

E você, torcedor paranista, o que espera do seu time na temporada 2009? Comente!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]