• Carregando...
 |
| Foto:

Sabatinas

Os candidatos a prefeito de Curitiba concederam entrevistas aos jornalistas da Gazeta do Povo. Os concorrentes falaram sobre suas principais propostas e sobre temas importantes das campanhas.

Alzimara Bacellar (PPL)

Candidata pelo novato PPL promete a construção de 125 creches

Avanílson Araújo (PSTU)

Curitiba poderá ter tarifas de ônibus e do metrô a R$ 1

Bruno Meirinho (PSol)

Candidato quer plebiscito para decidir sobre a Copa em Curitiba

Gustavo Fruet (PDT)

"Não mudei. Não me aliei com mensaleiro"

Luciano Ducci (PSB)

Quando se fala em inovação, não dá para dizer que está tudo parado

Rafael Greca (PMDB)

"Vou lavar, varrer, deixar tudo limpo"

Ratinho Junior (PSC)

"Não posso abrir mão do meu pai"

***Carlos Moraes também foi entrevistado. À época, ele ainda estava recorrendo para ser candidato a prefeito. O TSE decidiu, em 19 de setembro, pela impugnação do registro de candidatura. Carlos Moraes (PRTB) - Polícia Municipal, creche 24h e "aerotrem"

O candidato a prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMDB) defendeu a realização de obras de infraestrutura para a Copa do Mundo, em entrevista ao telejornal Paraná TV 1ª Edição, da RPCTV, nesta quinta-feira (20). O peemedebista criticou o fato de reformas de ruas como a Brasílio Itiberê e a Engenheiros Rebouças, que dão acesso ao estádio Arena da Baixada, não incluírem galerias pluviais, o que provoca alagamentos. "Será que teremos de colocar gôndolas para a Copa?", ironizou Greca.

Greca também fez críticas à atual administração nas áreas de saúde, educação infantil e combate às drogas. Para ele, a gestão da cidade não tem sido feito de maneira eficiente.

Propostas e críticas

O peemedebista prometeu acabar com os radares em Curitiba e substituí-los por lombadas eletrônicas. Greca lembrou da falha dos radares no caso da morte dos jovens Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos, em 7 de maio de 2009. Eles morreram em um acidente de trânsito envolvendo o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho.

Greca criticou o projeto do metrô defendido pelo prefeito Luciano Ducci (PSB). Se eleito, o peemedebista afirma que fará metrô aéreo, e não subterrâneo. O candidato disse que conseguirá fazer trecho cinco vezes maior com o metrô aéreo.

Sobre a tarifa de ônibus, ele afirmou que é possível baixar o preço, se os ônibus deixarem de utilizar óleo diesel. Ele propôs a utilização de energias menos poluentes.

Se eleito, Greca disse vai reduzir o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) de 5% para 3%. Ele também disse que pessoas que ganham até um salário mínimo terão desconto no IPTU.

Frases de Greca

A entrevista do candidato Rafael Greca foi marcada, também, por alguns momentos bem humorados. Confira frases do candidato:

- "Ex-prefeitos deveriam ser congelados".

- "Colocaram raposas cuidando dos ovos do galinheiro" [sobre o metrô].

- "Parece que Deus se ausentou de Curitiba".

- "Curitiba fede" [crítica ao odor ruim proveniente de dejetos em praças e vias da cidade, o que, segundo ele, se deve à falta de obras de infraestrutura na cidade e de atenção à área de assistência social].

Entrevistas

Greca foi o quarto candidato entrevistado pelo Paraná TV 1ª. edição nesta semana. Antes dele, Gustavo Fruet (PDT), Luciano Ducci (PSB) e Bruno Meirinho (PSol) falaram à RPCTV na quarta-feira (19), na terça-feira (18) e segunda-feira (17), respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]