• Carregando...
Simão foi o grande  nome da conquista do Operário. | Josué Teixeira/Gazeta do Povo
Simão foi o grande nome da conquista do Operário.| Foto: Josué Teixeira/Gazeta do Povo

O goleiro Simão foi o grande nome do Operário na partida decisiva que deu ao clube paranaense o título da Série C do Brasileirão. O Fantasma venceu o Cuiabá por 1 a 0, na noite de sábado, na Arena Pantanal, e as defesas milagrosas do camisa 1 foram fundamentais para o Alvinegro conquistar a taça.

Campeão da Série C: veja fotos da festa do Operário em Ponta Grossa

Na finalíssima, Simão fez, pelo menos, quatro grandes defesas, além de outras intervenções importantes. Ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos, Jenison cabeceou e o arqueiro salvou em cima da linha. Depois, Simão defendeu com o pé esquerdo uma cabeçada de Adriano Pardal de frente para a meta.

Veja também: Inscrito no fim do prazo, Bruno Batata faz gol do título do Operário na Série C

E, nos minutos finais de jogo, quando o Cuiabá bombardeava a meta do Operário, Simão apareceu de vez como ‘milagreiro’. Danilo chutou firme de dentro da área e o goleiro espalmou com a mão direita. No último lance do jogo, Ednei cabeceou e novamente o camisa 1 estava lá para assegurar a vitória do Fantasma.

Confira abaixo no vídeo todas as defesas milagrosas de Simão

“Méritos para todo mundo, mas o Simão mais uma vez nos salvou”, exaltou Bruno Batata, autor do gol do título. “Temos Deus no coração e temos Simão também. Um cara de fé. Acho que ele falhou no jogo passado, mas hoje nos salvou. Parabéns”, completou o presidente do grupo gestor do Operário, José Álvaro Góes Filho.

Trajetória no Fantasma começou há dois anos

Com 25 anos, Simão foi convidado pelo técnico Gerson Gusmão para integrar o clube na temporada 2016, após a equipe cair para a Segunda Divisão do Estadual. O goleiro, então, assumiu a titularidade na meta na equipe sub-23, campeã da Taça FPF – competição que deu a vaga à equipe na Série D do ano seguinte.

Em 2017, disputou a Série B do Paranaense e foi campeão da Série D do Brasileiro. Na atual temporada, a comemoração foi em dose dupla. Com Simão à frente do gol, o Operário conquistou a Segundona do Estadual e a Série C do Brasileiro.

Ídolo da torcida, Simão quase deixou o Operário antes do título da Terceirona. O camisa 1 recebeu uma proposta do Fortaleza, líder da Série B e que tem como treinador Rogério Ceni. Ele, porém, optou por permanecer na equipe até o término da competição. Além de ser decisivo na finalíssima, Simão já havia sido herói na semifinal, quando defendeu duas cobranças na decisão por pênaltis diante do Bragantino.

Com as grandes atuações, Simão já ganhou até a simpatia de torcedores de outros clubes, inclusive dos times da capital, que sugeriram a contratação dele para o ano que vem.

Veja abaixo as defesas decisivas do goleiro Simão durante a finalíssima da Série C:

1 hora e 54 minutos do vídeo – Defesa após tentativa de cabeça de Jenison.

2 horas e 22 minutos do vídeo - Defesa após cabeçada de Adriano Pardal de frente para a meta.

3 horas e 24 minutos – Defesa após arremate de Danilo de dentro da área. É seguida por outra intervenção, além de um chute do Cuiabá na trave!

3 horas e 26 minutos – Defesa após cabeçada de Ednei nos acréscimos do segundo tempo.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]