• Carregando...
O cruzeirense Léo disputa a jogada com Seedorf, grande destaque da vitória do Botafogo | Washington Alves / Vipcomm
O cruzeirense Léo disputa a jogada com Seedorf, grande destaque da vitória do Botafogo| Foto: Washington Alves / Vipcomm

Mesmo com o time completamente desfalcado, o Botafogo aproveitou uma noite iluminada de Clarence Seedorf e impôs nesta quarta-feira (5) ao Cruzeiro uma derrota por 3 a 1 de virada em pleno Estádio Independência, em Belo Horizonte. Além do holandês, que marcou dois gols e deu uma assistência, o Alvinegro carioca se beneficiou da ótima atuação de Fellype Gabriel.

A vitória na 22.ª rodada é um alento para a torcida botafoguense, pois o time faz campanha irregular. Mas conseguiu chegar à sétima posição, com 34 pontos, com um futebol que, segundo Seedorf, "tem mais valor". "Quando a gente consegue dar uma contribuição é ótimo. Para mim, tem muito mais valor quando a equipe funciona assim", disse o holandês.

Situação oposta à do time mineiro, que esboçava uma reação com três jogos sem derrota, sendo duas vitórias consecutivas, mas viu o G4 ficar um pouco mais longe ao cair para o oitavo lugar, também com 34 pontos.

A partida desta quarta começou amarrada, com forte marcação dos dois times no meio de campo. O Botafogo conseguiu se desembaraçar primeiro e deu trabalho para a defesa celeste no início da partida. Porém, mesmo com a pressão dos visitantes, o Cruzeiro começou a se soltar e soube aproveitar a primeira grande oportunidade que criou. Após um ataque frustrado de Elkeson, Borges recebeu lançamento de Souza, invadiu a área e bateu em cima do goleiro Renan. No rebote, Tinga chegou de trás e, com a bola já na entrada da área, fuzilou para abrir o marcador.

A partir daí a Raposa deu a impressão de que havia se inspirado e assumiria sem dificuldade o comando da partida. Aos 34 minutos, porém, o cenário no Independência sofreu uma reviravolta. Fellype Gabriel fez um lançamento perfeito e, em uma bobeada da zaga mineira, Seedorf entrou em velocidade na área e emendou de primeira para empatar. O gol deixou a equipe da casa atordoada. Dois minutos depois, Fellype Gabriel recebeu na área lançamento de Elkeson. O meia girou e deixou para o astro holandês encher o pé e virar o placar.

Durante o intervalo, o técnico Celso Roth fez duas alterações no Cruzeiro e deve ter dado um bom puxão de orelha nos jogadores, pois a equipe voltou mostrando uma disposição diferente. O time passou a correr mais e tentou fazer valer o mando de campo. Com a vantagem, o Alvinegro evitou se expor, mas sem se acomodar, e tentava aproveitar toda brecha dos anfitriões nos contra-ataques.

E foi em um contragolpe aos dez minutos que Seedorf mais uma vez se impôs no Independência. O holandês recebeu passe na esquerda e sem dificuldade deixou Leandro Guerreiro para trás. Em seguida lançou Jadson completamente livre na área e o volante precisou apenas tirar Fábio da jogada para ampliar a vantagem.

O Cruzeiro partiu para o tudo ou nada e conseguiu criar algumas oportunidades, mas o nervosismo e boas defesas de Renan impediram que os anfitriões se aproximassem no placar. Com o jogo mais aberto, a equipe da casa ainda deu espaço para o adversário voltar a ameaçar. No entanto, o ataque botafoguense perdeu a objetividade que havia mostrado e desperdiçou chances.

"O time [Cruzeiro] começou bem, fez o gol, mas depois desestabilizou. E o Seedorf começou a armar as jogadas", resumiu Souza.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 x 3 BOTAFOGO

CRUZEIRO - Fábio; Léo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Élber), Tinga e Souza (William Magrão); Wallyson (Wellington Paulista) e Borges. Técnico: Celso Roth.

BOTAFOGO - Renan; Lucas, Dória Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Gilberto); Gabriel, Jadson, Seedorf, Fellype Gabriel (William e Brinner) e Andrezinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS - Tinga (C) aos 18/1°, Seedorf (B) aos 34/1°, Seedorf (B) aos 36/1° e Jadson (B) aos 10/2º.

CARTÕES AMARELOS - Everton (C); Gabriel, Márcio Azevedo e Fábio Ferreira (B).

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA - R$ 335.880,00.

PÚBLICO - 13.957 pagantes.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]