• Carregando...
O suíço Roger Federer anunciou nesta sexta-feira a desistência da semifinal do Torneio de Doha, mas está confiante em jogar o Aberto da Austrália. | Fadi Al-Assaad/Reuters
O suíço Roger Federer anunciou nesta sexta-feira a desistência da semifinal do Torneio de Doha, mas está confiante em jogar o Aberto da Austrália.| Foto: Fadi Al-Assaad/Reuters

Cabeça de chave número 2 do Torneio de Doha, Roger Federer desistiu de disputar a semifinal do ATP 250 realizado no Catar, nesta sexta-feira (6), por causa de dores nas costas. O tenista suíço anunciou a desistência apenas dez dias antes do início do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, e sua presença na competição agora passou a ser colocada em xeque.

Com a decisão tomada por Federer, o francês Jo-Wilfried Tsonga se garantiu na decisão sem precisar entrar em quadra. Agora, ele espera apenas a definição do vencedor da outra semifinal, que reunirá o espanhol Rafael Nadal e o também francês Gael Monfils nesta sexta.

Apesar da desistência, o número 3 do mundo está confiante de que poderá jogar o Aberto da Austrália, em Melbourne, onde lutará pelo seu 17.º título de Grand Slam, ampliando o recorde que ostenta com as atuais 16 conquistas nos quatro principais torneios do circuito profissional.

"Eu lesionei minhas costas no jogo da segunda rodada [na quarta-feira, contra o esloveno Grega Zemlja]", revelou Federer, em entrevista coletiva, antes de acrescentar: "Não acho que é o momento certo para falar em qualquer risco agora. Para a Austrália, estou otimista".

Federer ainda acredita que, se ficar sem jogar nos próximos dias e fizer o tratamento certo, poderá voltar às quadras nos próximos dias. "Tenho uma longa jornada pela frente, mas espero que no meio da próxima semana esteja 100% novamente", projetou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]