• Carregando...
Massa vence com tranqüildade e está na briga pelo título da temporada 2008 | REUTERS/Albert Gea
Massa vence com tranqüildade e está na briga pelo título da temporada 2008| Foto: REUTERS/Albert Gea

Felipe Massa venceu com facilidade o GP da Europa de Fórmula 1, disputado no novo circuito de rua de Valência, na Espanha. O brasileiro largou na pole position, fez a melhor volta e só perdeu a liderança durante a primeira rodada de pit stops. Lewis Hamilton, líder do campeonato, foi o segundo colocado, mas não chegou a ameaçar o domínio do piloto da Ferrari.

Kimi Raikkonen, terceiro colocado na classificação do campeonato, vinha em uma corrida discreta, na quinta posição. Mas o finlandês da Ferrari cometeu um erro em sua segunda parada nos boxes, quando não respeitou o sinal de liberação da equipe e derrubou o mecânico que efetuava o reabastecimento. Uma volta depois, seu motor explodiu na entrada da reta dos boxes e ele abandonou a corrida.

Com sua quarta vitória na temporada 2008, o brasileiro reduziu a vantagem de Hamilton para seis pontos. Massa tem agora 64 contra 70 do inglês. Raikkonen, após a quebra do motor, continua com 57. Ele está 13 atrás do piloto da McLaren e a sete de seu companheiro de Ferrari. A próxima corrida será o GP da Bélgica, disputado no fim de semana do dia 7 de setembro, no circuito de Spa-Francorchamps.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]