• Carregando...
Multimídia | Reprodução/Globo
Multimídia| Foto: Reprodução/Globo

Marcão não vai para o Inter

O Internacional tem buscado reforços para a seqüência da temporada. E um dos nomes especulados nesta semana pelo vice de futebol do clube, Giovanni Luigi, foi o do zagueiro Marcão, do Atlético Paranaense. Comenta-se que, inclusive, o dirigente teria mandado um emissário a Curitiba para negociar com a diretoria rubro-negra, e este não teria sido sequer recebido.

Procurado para comentar o interesse colorado, Marcão desconversou. "Não posso comentar nada porque ninguém me procurou, nem do Inter ou do Atlético para tratar desse assunto. Por isso não tenho o que falar sobre isso", esquivou-se. Mas o técnico Vadão garantiu que a informação procede. "Tenho a informação que o Marcão é um jogador solicitado pelo Internacional, mas é um interesse antigo. Jogadores como ele, o Ferreira e o Alex Mineiro são atletas que sempre serão sondados", comentou.

Na estréia diante da sua torcida neste Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense recebe um adversário pra lá de indigesto: o Internacional. A partida acontece neste sábado (19), às 18h10, na Arena da Baixada. Se por um lado a goleada na largada da competição, jogando fora de casa, contra o Figueirense, motiva jogadores e torcida, o retrospecto diante do Colorado é desfavorável: em 42 jogos, foram 11 vitórias atleticanas, 13 empates, e 18 triunfos gaúchos.

Sempre avesso a estatísticas, tabus e outras "místicas" que não entram em campo, o técnico do Furacão Oswaldo Alvarez, o Vadão, aproveitou uma semana inteira de treinos no CT do Caju para testar algumas formações, e também para trabalhar algumas deficiências da equipe, como as bolas aéreas na defesa do Rubro-Negro, jogada que está sendo a dor de cabeça de todos nesta temporada.

Entre os 11 titulares, o Atlético deve ser praticamente o mesmo do primeiro jogo no Brasileirão. A novidade está no retorno do atacante Denis Marques, afastado desde o dia 15 de abril, quando a equipe atleticana, ainda pelo Campeonato Paranaense, empatou com o Paraná na Vila Capanema. De lá para cá, uma lombalgia tirou o sono do jogador e da comissão técnica, que teve de lançar mão de outras opções para manter o poder ofensivo, característica principal do time.

Nos demais setores, o Furacão não terá mudanças. Por enquanto, o único reforço contratado para o Brasileirão que poderá estrear é o meia-atacante Tiago (ex-Paranavaí), que fica como opção no banco de reservas. O volante colombiano Valencia, o lateral-esquerdo Edno (ex-Noroeste-SP), e o atacante Wallyson (ex-ABC-RN), por enquanto, seguem sem ser relacionados.

Internacional

O mau desempenho nesta temporada, com as eliminações precoces na Libertadores e no Gauchão, além da derrota na estréia do Brasileirão em pleno Beira-Rio ainda causam muita dor de cabeça nos lados do Internacional. A equipe gaúcha viajou para Curitiba na tarde desta sexta-feira, praticamente definida pelo técnico Alexandre Gallo.

Depois de testar o atacante Fernandão no meio-campo, o treinador do Colorado recoloca o jogador na sua posição de origem, e o seu provável companheiro deve ser o jovem Alexandre Pato, com Iarley correndo por fora em busca da titularidade. Além dessa mudança, Gallo também sacou o zagueiro Sidney e promoveu a entrada de Titi, enquanto na ala esquerda Mineiro atua improvisado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]