• Carregando...
Ex-são-paulino Hernanes marcou o primeiro gol da vitória da Lazio sobre o Milan | Alessandro di Meo / EFE
Ex-são-paulino Hernanes marcou o primeiro gol da vitória da Lazio sobre o Milan| Foto: Alessandro di Meo / EFE

A neve impediu que a Juventus enfrentasse o Parma na terça-feira mas, mesmo sem jogar, não será nesta 21.ª rodada que a equipe de Turim perderá a liderança do Campeonato Italiano. Isso porque o Milan, único time que poderia ultrapassá-la, perdeu fora de casa para a Lazio, por 2 a 0, gols de Hernanes e Brocchi, nesta quarta. Para embolar ainda mais a competição, a Udinese também venceu na rodada, fazendo 2 a 1 no Lecce.

A classificação do Campeonato Italiano agora tem a Juventus em primeiro, com 44 pontos, mas um jogo a menos que seus principais rivais. O Milan segue em segundo, com 43, agora seguido mais de perto por Udinese (41) e Lazio (39). A Inter de Milão empatou em 4 a 4 com o Palermo, em casa, e foi a 36. Já a Roma perdeu para o Cagliari por 4 a 2 e parou nos 31, ficando cada vez mais longe de brigar por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

No principal jogo da rodada, Hernanes brilhou. O ex-são-paulino aproveitou bela jogada da Lazio aos 31 minutos para abrir o placar em Roma. Gonzales toca para Rocchi, que fez o corta-luz e deixou a bola chegar até o brasileiro, que bateu cruzado para marcar. Este foi o quarto gol dele no ano - em sete jogos. Depois, aos 40, Hernanes começou a jogada que passou por Lulic e acabou com Rocchi. O italiano chutou forte e ampliou.

O grande nome da rodada, porém, foi Diego Milito. O argentino balançou as redes do Palermo quatro vezes no Giuseppe Meazza, uma delas de pênalti. Mas Miccoli também estava em noite inspirada. O atacante italiano marcou três vezes, a última delas a cinco minutos do fim do jogo, e garantiu o empate para o Palermo. Ele também havia dado a assistência para Mantovani abrir o placar para os visitantes.

Em Údine, o time da casa bateu o Lecce por 2 a 1 e manteve a terceira colocação na tabela. O segundo gol da Udinese foi marcado por Di Natale, que chegou a 15 na competição e empatou com Ibrahimovic no topo da artilharia.

Em Cagliari, três gols brasileiros na vitória dos donos da casa sobre a Roma, por 4 a 2. Thiago Ribeiro marcou o primeiro e o terceiro gols do Cagliari, colocando a equipe na frente em ambas as oportunidades. Juan fez o primeiro da Roma.

Já o Napoli não conseguiu sair de um empate sem gols contra o Cesena, em pleno San Paolo. Com isso, se manteve em sétimo, com 30 pontos, dois a mais que o Palermo, o oitavo. Outros três jogos que seriam nesta quarta-feira foram cancelados por conta da neve: Atlanta x Genoa; Siena x Catania e Bologna x Fiorentina. O único jogo de quinta-feira, entre Novara e Chievo Verona, por enquanto está confirmado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]