• Carregando...
Vídeo: | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Vídeo:| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

Repercussão

"Não sou e arrumar desculpas, mas soluções. Em 12 jogos que comandei o Coritiba fiz substituições para frente e hoje tive que fazer para trás (com Manche entrando no lugar de Caíco) para dar mais gás ali atrás. Fui batizado hoje (de burro), mas não fiz a mudança a toa".

René Simões explica mudanças e comemora fim de maratona______________________________

"Tínhamos o objetivo de vencer para melhorar nossa classificação. Agora vamos ter um tempo de folga, mas mesmo assim vamos nos preparar, porque teremos dois jogos contra adversários que representam adversários diretos".

Careca vai bem na marcação e ajuda Coxa a vencer______________________________

Todos os jogadores procuram ser titular. A gente tem uma briga saudável e venho trabalhando forte. O mais importante é ajudar o Coritiba, mas quero ser titular para dar uma seqüência e pegar mais ritmo de jogo".

Artilheiro mantém humildade e manda recado para críticos

No dia em que comemorou 22 anos da sua maior conquista, o Coritiba conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 contra o Avaí no estádio Couto Pereira. No mesmo dia 31 de julho, só que em 1985, o alviverde venceu o Bangu nos pênaltis e sagrou-se campeão brasileiro da 1.ª divisão. Com a vitória desta terça, o time retoma vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 29 pontos conquistados

O resultado contra o Avaí não traz nenhum um pouco do brilho daquela conquista de 22 anos atrás, mas como todos os pontos conquistados para a classificação da Série B são determinantes, os três desta vitória significam mais um passo na árdua caminhada da volta Coxa à Série A.

Quase 10 mil torcedores foram ao estádio para apoiar o time, que diferente de outras partidas não encontrou um adversário muito difícil. Sem ameaçar o goleiro Edson Bastos em momento algum, os catarinenses estavam dispostos a garantir o empate, mas o projeto foi frustrado pelo jovem Keirrison. Sonolento em rodadas anteriores - postura que gerou o apelido de "KeirriSONO" por alguns torcedores - o jogador parece ter reencontrado o bom futebol e já é o artilheiro do time na "Segundona".

O jogo

O Coritiba teve o domínio durante os primeiros minutos, mas isso não significou que os anfitriões ameaçassem o gol do adversário com perigo efetivo. Mesmo com a posse de bola, o time do Coritiba não soube explorar os espaços do gramado e o Avaí apenas aguardava o time da casa atacar para tentar encaixar um contra-ataque.

A primeira chance do Coritiba só apareceu aos 14 minutos da primeira etapa, quando Anderson Lima fez a tabela com Gustavo, recebeu e chutou rasteiro para boa defesa de Thiago. O meia Marlos fazia um bom papel, mas tentava sempre explorar as jogadas pelo meio, abdicando das descidas pelos lados. Quando fez isso, criou boas oportunidades e levou perigo ao gol do Avaí.

O representante de Santa Catarina deu o primeiro chute a gol aos 20 minutos, quando Vandinho cruzou e Robson bateu em cima da marcação. O Coritiba seguiu melhor, mas sem ameaçar a tranqüilidade do goleiro Thiago. Os chutes, quando aconteciam, saiam fraco e sem perigo. Aos 32, por exemplo, Gustavo recebeu de costas para o gol, fez o giro e chutou. O camisa 1 do Avaí defendeu sem problemas.

Aos poucos o Avaí equilibrou as ações, mas também não era perigo real ao gol de Edson Bastos. O alviverde paranaense quase marcou aos 44 minutos. Marlos desceu pela direita e cruzou para Careca, que dominou e quando ia tocar nas redes foi travado pela marcação. Nova chance aos 45 minutos com Anderson Lima, que cobrou falta caprichosamente no travessão do Avaí.

O técnico René Simões resumiu os primeiros 45 minutos em uma frase. "Não foi ruim, mas tem que melhorar". Caíco foi além. "Estamos com dificuldade de mandar a bola para dentro. Temos que ter calma e tranqüilidade para marcar os gols".

Segundo tempo de Keirrison

Sem modificações para a volta dos vestiários, o Coritiba manteve a mesma determinação e pegada dos primeiros minutos. O técnico René Simões veio com o discurso de que o time "tem que trabalhar nos espaços do campo. Temos que acertar o último passe para deixar alguém bem assistido".

Nos primeiros dez minutos da segunda etapa o time alviverde fez uma grande pressão em cima da defesa catarinense, mas o time só engrenou mesmo aos 12 minutos. Realizando a substituição mais pedida pela torcida nas últimas semanas, o treinador promoveu a entrada do atacante Keirrison no lugar de Henrique Dias, tornando real uma mudançao que deve se manter na próxima rodada da Série B.

O Avaí não conseguia ameaçar o Coritiba e se mostrou disposto a apenas segurar o empate e garantir um ponto. Com o pensamento bem diferente, o alviverde brigou, correu e finalmente chegou ao seu gol no 29.º minuto da segunda etapa. Keirrison recebeu de costas para o gol, se livrou da marcação e chutou rasteiro para balançar as redes do goleiro Thiago.

A partir dos 31 minutos do 2.º tempo o Coritiba passou a jogar com um jogador a menos, afinal Diogo – que entrara minutos antes – foi expulso em um lance polêmico. O auxiliar de arbitragem dedurou uma agressão e o meia, que não tem nenhum prestígio com a torcida, acabou prejudicando o time. Mas os que ficaram foram no embalo da torcida e pressionaram até o apito final do árbitro Anselmo da Costa.

Confira a ficha do técnico e os lances de Coritiba e Avaí

Veja como ficaram os times na classificação da Série B

Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos de Coritiba e Avaí

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]