i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Com gol no fim, Náutico assume a liderança da Série B

  • PorAgência Estado
  • 13/07/2010 21:32

Depois do recesso da Copa do Mundo, a Série B do Campeonato Brasileiro recomeçou nesta terça-feira (13). E ganhou um novo líder. O Náutico aproveitou a derrota do Paraná para o Icasa e assumiu a ponta ao vencer o ASA, por 2 a 1, com gol nos acréscimos, no Estádio dos Aflitos, no Recife.

O time pernambucano chegou aos 17 pontos e se isolou na primeira colocação, à frente de um G-4 cada vez mais embolado. O Figueirense ficou na vice-liderança, com 16 pontos, ao vencer o Vila Nova por 2 a 0, em Florianópolis. Apesar da derrota para o Icasa, o Paraná ocupa a terceira colocação, com 15 pontos, com cinco vitórias, seguido pelo São Caetano, também com 15 pontos e saldo de gols oito e 18 gols pró, após vencer o clássico com Santo André, por 3 a 2.

O América Mineiro tem os mesmos 15 pontos, mas saldo de oito, depois de empatar com o Brasiliense, fora de casa, por 1 a 1. O time de Minas Gerais é o quinto colocado. O Icasa tem 13 pontos, em oitavo; o Santo André, com sete pontos, está em 16.º, e o Brasiliense, com 11 pontos, ocupa a 12.ª posição.

Diante do equilíbrio na parte superior da tabela, o empate sem gols do Coritiba com o Bragantino custou a vaga do G-4 aos paranaenses. O Coxa tem 15 pontos, mas ocupa a sétima posição, com três gols de saldo, atrás do Guaratinguetá, que goleou o Bahia por 4 a 2 e também atingiu os 15 pontos (com quatro gols de saldo).

O Bragantino tem nove pontos, em 15.º lugar. O Bahia, com 13, está em décimo, mesmo tendo sofrido sua terceira derrota consecutiva.

Na briga contra o rebaixamento, apenas o Duque de Caxias se deu bem ao vencer a Portuguesa, por 3 a 2, de virada e com três gols de Somália, no Engenhão. Mesmo assim, o Duque soma seis pontos e ocupa a 17.ª posição. A Lusa, com 13 pontos, fica em nono lugar.

O Vila Nova continua na lanterna, com três pontos. O Ipatinga é vice-lanterna, com a mesma pontuação, ao perder para o Sport, por 3 a 1, em casa. O time pernambucano venceu pela terceira vez seguida, chegando aos 10 pontos, em 13.º lugar. Em Campinas, a Ponte Preta venceu o América-RN por 3 a 0, deixando o time potiguar com seis pontos, em 18.º lugar. A Ponte tem nove pontos em 14.º lugar.

A nona rodada será toda realizada no final de semana, com quatro jogos na sexta-feira à noite e seis duelos no sábado.

Confira os resultados da 8.ª rodada da Série B:

Figueirense 2 x 0 Vila NovaIpatinga 1 x 3 SportBrasiliense 1 x 1 América-MGDuque de Caxias 3 x 2 PortuguesaIcasa 3 x 0 ParanáCoritiba 0 x 0 BragantinoGuaratinguetá 4 x 2 BahiaNáutico 2 x 1 ASAPonte Preta 3 x 0 América-RNSão Caetano 3 x 2 Santo André

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.