• Carregando...

Depois do recesso da Copa do Mundo, a Série B do Campeonato Brasileiro recomeçou nesta terça-feira (13). E ganhou um novo líder. O Náutico aproveitou a derrota do Paraná para o Icasa e assumiu a ponta ao vencer o ASA, por 2 a 1, com gol nos acréscimos, no Estádio dos Aflitos, no Recife.

O time pernambucano chegou aos 17 pontos e se isolou na primeira colocação, à frente de um G-4 cada vez mais embolado. O Figueirense ficou na vice-liderança, com 16 pontos, ao vencer o Vila Nova por 2 a 0, em Florianópolis. Apesar da derrota para o Icasa, o Paraná ocupa a terceira colocação, com 15 pontos, com cinco vitórias, seguido pelo São Caetano, também com 15 pontos e saldo de gols oito e 18 gols pró, após vencer o clássico com Santo André, por 3 a 2.

O América Mineiro tem os mesmos 15 pontos, mas saldo de oito, depois de empatar com o Brasiliense, fora de casa, por 1 a 1. O time de Minas Gerais é o quinto colocado. O Icasa tem 13 pontos, em oitavo; o Santo André, com sete pontos, está em 16.º, e o Brasiliense, com 11 pontos, ocupa a 12.ª posição.

Diante do equilíbrio na parte superior da tabela, o empate sem gols do Coritiba com o Bragantino custou a vaga do G-4 aos paranaenses. O Coxa tem 15 pontos, mas ocupa a sétima posição, com três gols de saldo, atrás do Guaratinguetá, que goleou o Bahia por 4 a 2 e também atingiu os 15 pontos (com quatro gols de saldo).

O Bragantino tem nove pontos, em 15.º lugar. O Bahia, com 13, está em décimo, mesmo tendo sofrido sua terceira derrota consecutiva.

Na briga contra o rebaixamento, apenas o Duque de Caxias se deu bem ao vencer a Portuguesa, por 3 a 2, de virada e com três gols de Somália, no Engenhão. Mesmo assim, o Duque soma seis pontos e ocupa a 17.ª posição. A Lusa, com 13 pontos, fica em nono lugar.

O Vila Nova continua na lanterna, com três pontos. O Ipatinga é vice-lanterna, com a mesma pontuação, ao perder para o Sport, por 3 a 1, em casa. O time pernambucano venceu pela terceira vez seguida, chegando aos 10 pontos, em 13.º lugar. Em Campinas, a Ponte Preta venceu o América-RN por 3 a 0, deixando o time potiguar com seis pontos, em 18.º lugar. A Ponte tem nove pontos em 14.º lugar.

A nona rodada será toda realizada no final de semana, com quatro jogos na sexta-feira à noite e seis duelos no sábado.

Confira os resultados da 8.ª rodada da Série B:

Figueirense 2 x 0 Vila NovaIpatinga 1 x 3 SportBrasiliense 1 x 1 América-MGDuque de Caxias 3 x 2 PortuguesaIcasa 3 x 0 ParanáCoritiba 0 x 0 BragantinoGuaratinguetá 4 x 2 BahiaNáutico 2 x 1 ASAPonte Preta 3 x 0 América-RNSão Caetano 3 x 2 Santo André

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]