Com dois gols do atacante Lucas (ex-Corinthians e Atlético-PR), o Gamba Osaka, do Japão, derrotou fora de casa o Adelaide United, da Austrália, por 2 a 0 e ficou com o título da Liga dos Campeões da Ásia. Com o resultado, a equipe do brasileiro garantiu uma vaga no Mundial da Fifa em dezembro.
Como tinha vencido o jogo de ida, realizado em solo nipônico, por 3 a 0, o Gamba poderia perder a partida desta quarta-feira até por um gol de diferença que ficaria com o título. No entanto, os visitantes partiram para cima desde o início da partida e chegaram ao 2 a 0 ainda na primeira etapa. Lucas, que já tinha marcado um gol na primeira partida da decisão, balançou as redes aos quatro e aos 15 minutos.
Apesar de ter perdido o título, a vaga para o Mundial está garantida para os australianos, pois o Mundial de Clubes da Fifa obrigatoriamente deve ter uma equipe japonesa na disputa, como país anfitrião. Além de Lucas, o Gamba Osaka conta com os também brasileiros Roni (ex-Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG) e Mineiro, ex-zagueiro do Internacional. No entanto, ambos não participaram da partida desta quarta-feira (12).
Dois dias após cirurgia, Lula passa por novo procedimento para evitar hemorragia cerebral
Lula não deveria tentar a reeleição em 2026, diz maioria em pesquisa
O futuro nebuloso da Síria e do Oriente Médio
B3 tem penúltimo leilão de concessão de rodovias do ano com previsão de R$ 16 bi em investimentos
Deixe sua opinião