• Carregando...

A diretoria do Cruzeiro enviou um ofício à CBF pedindo ajuda para que entidade intervenha junto à Conmebol para que o clube mineiro tenha garantias de disputar a primeira partida final da Taça Libertadores da América na Argentina. O confronto com o Estudiantes está marcado para a próxima quarta-feira, em La Plata. Para viajar ao país que registra 2.409 casos da nova gripe – além de 56 mortes pelo vírus Influenza A (H1N1) – os dirigentes da Raposa pedem uma avaliação dos órgãos de saúde.

"O Cruzeiro oficializou essa preocupação junto à CBF para que ela entre em contato com o comitê de urgência da Conmebol. É preciso que seja feita uma avaliação com os órgãos competentes da Argentina", disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, neste domingo, após a derrota de 1 a 0 para o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Durante a semana, assim que a fase semifinal foi encerrada e ficou definido que um dos jogos seria na Argentina, a Conmebol se pronunciou confirmando a partida para o país. Chegou a ser cogitada a possibilidade de o primeiro jogo ser transferido para Assunção, no Paraguai. Nas oitavas de final, os times mexicanos (Chivas e San Luís) foram eliminados por não aceitarem jogar em outro país, já que o México também passava por um surto da nova gripe.

"Só queremos que a Conmebol tenha o mesmo princípio de avaliação que teve quando surgiu o surto no México. Não adianta o vice-presidente do Estudiantes nos dar garantias. Nós precisamos é que assumam a responsabilidade. Não queremos tirar o mando de ninguém. Apenas estamos questionando se tem ou não condição de ter jogo lá", emendou Maluf.

Nos últimos dias cresceu muito o número de argentinos infectados. Várias cidades decretaram estado de emergência sanitária.

"As notícias que chegam para nós dão conta de que os eventos esportivos na Argentina estão sendo cancelados. Isso nos deixa muito preocupados. Só queremos sair do Brasil resguardados. Iremos para lá com uma delegação. De quem vai ser a responsabilidade?", completou o dirigente.

A diretoria ainda não sabe quando irá para a Argentina. Inicialmente, a viagem seria nesta segunda-feira. Depois a data foi alterada para terça e já existe a possibilidade de o elenco ir somente na quarta, poucas horas antes do jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]