• Carregando...

Apito polêmico em Goiás x Paraná

O pernambucano Wilson Souza de Mendonça (Fifa) foi sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser o árbitro do jogo entre Goiás e Paraná. Os seus assistentes serão Alcides Augusto de Lira Júnior (PE) e Jossemmar José Diniz Moutinho (PE).

Mendonça é conhecido pelas polêmicas nas quais se envolve. Entre as mais recentes, destaque para o gol claro não marcado em uma partida do Campeonato Pernambucano deste ano, em um lance que a bola entrou e o árbitro "não viu", e um jogo entre Botafogo e Internacional no ano passado, no qual o pernambucano colocou na súmula que torcedores atiraram latas no gramado do Maracanã, mas Mendonça acabou desmentido pela polícia, que atestou que latas não eram vendidas no estádio.

A inconstância nítida nas últimas apresentações do Paraná Clube começa a preocupar. Cheia de altos e baixos, a equipe passa a ser colocada em cheque por veículos de comunicação e pela própria torcida, que já fala do medo da zona de rebaixamento. Por hora, o Tricolor segue mais perto do G-4, e com três pontos no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, casa do Goiás, nesta quarta-feira (1), o time paranista pode recuperar a tranqüilidade e a confiança de todos.

Leia também: Goleiro Marcos Leandro é emprestado para o Botafogo

O fato do Paraná ser tido como um visitante "indigesto" neste Brasileirão pode ajudar. Fora de casa, a equipe venceu três, empatou três e perdeu apenas uma em um total de sete jogos. Contra o Goiás, a ordem é manter o bom momento longe da Vila Capanema, pois é no reduto tricolor que o time tem obtido seus piores resultados na competição.

Para fazer as pazes com a vitória, o técnico Gilson Kleina deverá promover algumas mudanças. A primeira será na zaga, setor no qual Luís Henrique retoma a titularidade depois de cumprir suspensão, com Neguette indo para o banco de reservas. No meio-campo, Goiano deixa o time para a volta de Adriano. O volante não atua desde o dia 16 de junho, no empate frente ao Corinthians.

No ataque, Vinícius Pacheco retorna no lugar de Vandinho. O atacante vinha sendo "homem de confiança" de Kleina, mas o péssimo futebol apresentado nos últimos jogos fez com que Pacheco retomasse a sua vaga ao lado de Josiel. A delegação paranista viaja às 7h30 desta terça-feira (31) para a capital goiana, e à tarde a comissão técnica realiza um trabalho coletivo em local a ser definido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]