• Carregando...
 |
| Foto:

A temporada 2014/2015 da NBA começa hoje com três jogos e não faltam motivos para os brasileiros acompanharem de perto o melhor basquete do mundo. Afinal, serão sete atletas do país disputando a liga, um recorde. Além disso, o campeonato promete ser muito equilibrado, apesar do leve favoritismo repartido pelo atual campeão San Antonio Spurs e pelo novo "supertrio" liderado por LeBron James.

Nas últimas quatro temporadas, LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade comandavam o poderoso Miami Heat. Agora, é o Cleveland Cavaliers que atrai os olhares e a expectativa dos fãs. LeBron trocou a franquia da Flórida pela de Ohio, onde vai combinar forças com os astros Kevin Love e Kyrie Irving, na busca por dar o primeiro título à equipe que o lançou para o basquete em 2003.

Lá, LeBron também terá o apoio de Anderson Varejão. Nesta superequipe, o pivô tenta repetir o feito de Tiago Splitter, que se tornou o primeiro brasileiro campeão da NBA na temporada passada, com o San Antonio Spurs. O próprio Spurs, no entanto, aparece como grande candidato ao bi, já que manteve a sua base vencedora. A condição física dos veteranos Tim Duncan (38 anos), Manu Ginóbili (37) e Tony Parker (32) é o grande obstáculo.

Se Varejão e Splitter são os brasileiros com mais chances de título, dois novatos estarão lado a lado em uma equipe que promete dar trabalho na Conferência Leste. Bruno Caboclo e Lucas Bebê são apostas do jovem time do Toronto Raptors, que chegou aos playoffs do ano passado. Nenê segue no bom time do Washington Wizards, que se reforçou com o veterano Paul Pierce, enquanto Leandrinho chegou ao também jovem Golden State Warriors, uma das sensações da NBA nas últimas duas temporadas. Já Vitor Faverani está no combalido Boston Celtics, que deve ficar nas últimas posições do Leste em 2014/2015.

Nesta conferência, aliás, o Chicago Bulls aparece como principal candidato a bater de frente com o Cavaliers. O astro Derrick Rose voltou de lesão e se juntou a Joakim Noah e ao recém-contratado Pau Gasol. Se todos permanecerem sem lesões, a equipe deve ir longe.

Enquanto Cavaliers e Bulls são cotados para o título, Wizards e Miami Heat devem se contentar com os playoffs. Charlote Hornets, Toronto Raptors, Atlanta Hawks, Brooklyn Nets, New York Knicks e Indiana Pacers competem pelas outras quatro vagas da conferência na pós-temporada.

Já no Oeste, a disputa é apertada. Além do Spurs, o Los Angeles Clippers aparece com possibilidade de título, uma vez que manteve o bom elenco com nomes como Chris Paul e Blake Griffin. O Oklahoma City Thunder chega mais maduro e também mira o troféu. Kevin Durant, melhor jogador da temporada passada, está fora do início do campeonato por lesão, mas quando voltar (em dezembro) deve levar a equipe longe ao lado de Russell Westbrook.

Warriors, Dallas Mavericks e Houston Rockets também sonham com o troféu e devem ir aos playoffs, mas o título ainda parece um pouco distante para eles. A briga pela pós-temporada no Oeste, aliás, promete ser apertada. Portland Trail Blazers, Phoenix Suns, Memphis Grizzlies, Denver Nuggets e New Orleans Pelicans devem disputar as últimas duas vagas da conferência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]