• Carregando...

Veja as contratações confirmadas por rubro-negros, alviverdes e tricolores:

Atlético

O atacante Jorge Preá (Palmeiras).

Coritiba

O volante Rodrigo Pontes (ex-Barueri), o lateral-direito Márcio Gabriel (ex-Ipatinga), os zagueiros Cleiton (ex-Toledo) e Pereira (ex-Grêmio), o lateral-esquerdo Vicente (ex-Ponte Preta), o meia Adriano (ex-J.Malucelli) e o atacante Marcos Aurélio (Shimizu S-Pulse, do Japão).

Paraná

O goleiro Ney (ex-Vitória-BA),os atacantes Lenílson (ex-Atlético-MG), Peterson (ex-São Carlos), Wando (ex-Vila Nova-GO) e Abuda (ex-Avaí), o zagueiro Jonathas (ex-Guarani), os meias Everton (ex-Bomsucesso-RJ), Edimar (ex-Gama) , Gedeon (ex-Atlético-MG) e Hernani (ex-São Caetano) e lateral Edu Silva (ex-Brasiliense).

Com a representação do Paraná Clube, nesta sexta-feira (2), e da dupla Atletiba, na próxima segunda-feira (5), estará aberta oficialmente a temporada 2009 para Trio de Ferro da capital paranaense. Após um 2008 sem resultados expressivos em âmbito nacional as três equipes prometem a redenção.

Furacão nas mãos de Geninho

O Atlético, comandado por Geninho, principal responsável pela permanência do time na elite no Brasileirão, quer reviver a boa fase recente com título e vice campeonato nacional, 2001 e 2004 respectivamente, e o vice da Libertadores em 2005.

Além disso, o Furacão quer acabar com um jejum de títulos, que já perdura há quase quatro anos. O último triunfo rubro-negro foi o Estadual de 2005. Para cessar a seca de conquistas, a diretoria, agora presidida por Marcos Malucelli, promete um time forte. Na prática, a base deve ser a mesma que escapou da degola do Brasileirão na última rodada. O único reforço anunciado, até agora, é o atacante Jorge Preá, ex-Palmeiras, numa negociação que envolveu o zagueiro atleticano Danilo.

Outro reforço já fazia parte do elenco. O lateral-direito Nei está de volta, após mais de seis meses se recuperando de grave lesão. Apesar da fraca participação atleticana no mercado da bola, a cúpula rubro-negra avisa que surpresas poderão pintar no CT do Caju nos primeiros dias de 2009.

Coxa quer título para festejar o centenário

No Coritiba, 2009 tem um significado histórico. O clube completa 100 anos de fundação e não quer passar em branco na temporada. Apesar de todo o clima de euforia da torcida, a diretoria alviverde manteve os pés no chão, mas promete um elenco forte para o ano do centenário. Os dirigentes entendem que títulos são fundamentais no ano festivo.

Para isso, um técnico experiente foi contratado. Embora não fosse o primeiro da lista dos dirigentes para assumir o cargo, Ivo Wortmann tem a seu favor uma passagem anterior pelo Alto da Glória, quando levou o Verdão à semifinal da Copa do Brasil de 2001. A base do time campeão estadual de 2008 foi mantida. Uma das esperanças é a volta do meia Pedro Ken, afastado por longo período se recuperando de lesão.

Além das contratações de jogadores experientes como o zagueiro Pereira (ex-Grêmio), o lateral-esquerdo Vicente (ex-Ponte Preta) e o atacante Marcos Aurélio (Shimizu S-Pulse, do Japão), o Coxa confia nos garotos das categorias de base, como os zagueiros Leandro Silva e Lucas, o volante Willian, os meias Ruy e Tiago Real e o atacante Roger, que passam a integrar a equipe profissional.

Tricolor com um time de reforços

A diretoria paranista agiu rápido e contratou 12 jogadores no final de 2008. O Tricolor foi o time que mais movimentou o mercado da bola em Curitiba. Dentre os novos contratados, o mais conhecido é o atacante Lenílson, campeão brasileiro de 2006 com o São Paulo. Os demais são jovens promessas, todos contratados com o crivo do técnico Paulo Comelli, que participou diretamente da reformulação do elenco. O Paraná tem o desafio de retornar à elite, depois fracassar na primeira tentativa no ano passado. Além de Comelli, o vice-presidente Márcio Villela assumiu o comando do futebol paranista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]