• Carregando...

O pivô argentino Fabrício Oberto, que defende o Portland Trail Blazers na NBA, anunciou, no final da noite desta quinta-feira (4), que está se retirando do basquete. Ele tomou a decisão depois de ser diagnosticado com um problema cardíaco que provocava arritmia no atleta de 35 anos de idade.

Oberto, que começava a disputar a sua sexta temporada na NBA, admitiu que sentiu tontura durante a partida da última terça-feira, contra o Milwaukee Bucks. "Tomei a decisão de colocar minha saúde e minha família na frente do basquete", justificou o jogador. "Foi uma decisão difícil, depois de jogar tantos anos, mas é a correta", reforçou.

Contratado pelo Blazers um dia antes do início desta temporada da NBA, Oberto foi campeão olímpico pela Argentina em 2004, nos Jogos de Atenas, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008, e foi vice-campeão mundial em 2002.

Na NBA, ajudou o San Antonio Spurs a ser campeão em 2007 e defendeu o time entre 2005 e 2009, quando se transferiu para o Washington Wizards, pelo qual atuou na temporada passada.

Horas depois de Oberto anunciar a sua aposentadoria, o Portland Trail Blazers foi derrotado pelo Oklahoma City Thunder por 107 a 106, em casa, pela temporada regular da NBA. Foi o sexto jogo do Portland nesta edição da competição, sendo que o pivô argentino atuou nos cinco anteriores que a equipe disputou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]