Finalista do torneio feminino de Wimbledon, cuja decisão será realizada neste sábado (7), a polonesa Agnieszka Radwanska cancelou a participação em entrevista coletiva que concederia nesta sexta por causa de uma doença respiratória que tornou difícil para ela usar a voz.
Pela primeira vez na carreira em uma final de Grand Slam, Radwanska tem pela frente a norte-americana Serena Williams, quatro vezes campeã do tradicional torneio disputado em piso de grama em Londres.
Radwanska disputou a semifinal de Wimbledon já com esse problema respiratório, mas mesmo assim derrotou a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, e fez história ao se tornar a primeira jogadora polonesa a chegar à final de um Grand Slam desde 1939.
Após a partida diante de Kerber, ela teve uma crise de tosse durante a entrevista coletiva. Na ocasião, precisou interromper a conversa com os jornalistas.
Um porta-voz da WTA, entidade que controla o tênis profissional feminino mundial, confirmou que Radwanska estava com problemas para falar. Caso derrote Serena, a polonesa assumirá a liderança do ranking mundial - ela ocupa hoje a terceira posição, enquanto a atual líder é a russa Maria Sharapova.