• Carregando...
Ronaldinho Gaúcho faz a tradicional comemoração com Jô na goleada do Galo sobre o Figueira | Bruno Cantini / Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho faz a tradicional comemoração com Jô na goleada do Galo sobre o Figueira| Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Após quatro partidas sem vencer em setembro, o Atlético-MG iniciou outubro em alto estilo: goleou o Figueirense por 6 a 0, na noite deste sábado 96), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E não foi apenas o time que voltou a dar alegria à torcida. Depois de atuações apagadas nas últimas rodadas, o astro Ronaldinho Gaúcho brilhou ao marcar três gols e dar passe para outros dois. Assim, reacendeu a esperança atleticana título.

Com a goleada, segundo colocado Galo chegou a 56 pontos. Mas segue 6 atrás do Fluminense - que venceu o Botafogo por 1 a 0 no Rio. E o time chegará com o moral elevado para enfrentar o Internacional na quarta-feira, em Porto Alegre.

Do outro lado, o Figueira permanece com apenas 22 pontos, em penúltimo. Fará o jogo dos desesperados contra o lanterna Atlético-GO também na quarta-feira, em Florianópolis.

O Atlético entrou disposto a espantar a má fase que marcou o último mês, no qual venceu apenas duas das oito partidas disputadas. Assim que o árbitro deu o apito inicial, partiu para cima do adversário. Já nos primeiros minutos, Jô teve pelo menos duas boas chances de abrir o placar, mas a defesa catarinense conseguiu evitar.

Mas o adversário aguentou só até os 11 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho, que já havia articulado boas jogadas, tabelou com Bernard e, de fora da área, mandou um belo chute de efeito por cobertura no ângulo, sem possibilidade de defesa para o goleiro Wilson. O golaço fez o astro se emocionar - ele foi às lágrimas na comemoração.

Mesmo com o sufoco que passava, o Figueirense tentou se manter vivo no jogo e, como já estava atrás no placar, decidiu arriscar. Até conseguiu criar algumas boas chances com Almir e Aloísio, mas as jogadas que não foram desarmadas pela zaga atleticana pararam nas mãos do goleiro Victor.

O jogo mais aberto, porém, facilitou a armação de jogadas pelo Galo. E, aos 23 minutos, Ronaldinho Gaúcho, novamente da esquerda, cobrou falta com perfeição na cabeça do zagueiro Réver, que precisou apenas arrematar para o fundo da rede: 2 a 0.

O segundo gol pareceu desestabilizar os visitantes. O time catarinense ficou perdido e passou a ter muito mais dificuldade para avançar. Para piorar, Jackson parou com falta uma jogada de Ronaldinho Gaúcho aos 29 minutos. O próprio meia cobrou rasteiro, sob a barreira, e fez o terceiro para os anfitriões.

A situação do Figueira se complicou ainda mais porque o mesmo Jackson, que já havia levado amarelo, fez falta dura em Bernard e foi expulso.

Mesmo com tamanha vantagem, o Atlético voltou para a etapa final pressionando o adversário desde o início. O Figueirense bem que tentou reduzir a vantagem dos anfitriões, mas, na melhor chance, Helder encobriu Victor e a bola acertou a trave. O nervosismo também atrapalhou os visitantes: aos 17 minutos Sandro derrubou Jô na área. Ronaldinho Gaúcho cobrou o pênalti e fez seu terceiro.

O meia estava inspirado e, cinco minutos depois, fez excelente jogada para deixar Bernard livre para marcar o quinto. Sem diminuir o ritmo, o Galo continuou criando chances, como a bomba que o próprio Bernard mandou no travessão. Até que Carlos César, que havia entrado seis minutos antes, deu um chapéu no marcador e de fora da área arrematou a goleada aos 36 minutos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 6 X 0 FIGUEIRENSE

ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Réver (Richarlyson), Rafael Marques e Júnior César; Serginho (Danilinho), Fillipe Soutto, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô. Técnico - Cuca.

FIGUEIRENSE - Wilson; Elsinho, João Paulo, Sandro e Helder; Jackson, Túlio, Claudinei, Guilherme Lazaroni (Júlio César) e Almir (Botti); Aloísio. Técnico - Márcio Goiano.

GOLS - Ronaldinho Gaúcho aos 11/1°, Réver aos 23/1°, Ronaldinho Gaúcho aos 31/1° e 17/2°, Bernard aos 22/2° e Carlos César aos 36/2°.

ÁRBITRO - Guilherme Ceretta de Lima (SP).

CARTÕES AMARELOS - Victor (A); Túlio, Sandro, Jackson e Júlio César (F).

CARTÃO VERMELHO - Jackson.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]