• Carregando...

Uma tendinite afastou o zagueiro Pereira do treinamento do Coritiba realizado nesta quinta-feira (11) no Centro de Treinamentos da Graciosa. O jogador foi poupado e realiza trabalhos intensivos para se recuperar até a próxima quarta (17), quando o alviverde encara o Paranavaí, no Noroeste do estado, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Dirceu e Heffner, zagueiro e lateral-direito reservas, também foram poupados.

Até o jogo da próxima semana, o time terá apenas um dia de folga – domingo de carnaval. Nos outros irá realizar trabalhos físicos específicos, focando também na parte tática, para melhorar ainda mais o entrosamento e ampliar o leque de opções do técnico Ney Franco. No sábado pela manhã, o time realiza um jogo-treino contra o Operário no estádio Couto Pereira.

A parada (o time jogou a última vez no sábado passado, contra o Iraty) não é vista como problema pelo time. Pelo contrário. "Cada clube pode entender essa parada como ruim ou boa. No nosso caso é até legal para desenvolver um trabalho físico com o grupo. Tivemos a chegada de novos atletas e agora temos que colocá-los no mesmo nível dos demais. É bom para que possamos desenvolver a segunda parte do campeonato com uma performance ainda melhor", disse Ney Franco ao site oficial.

Esse tempo, inclusive, pode ser determinante para que o atacante Ariel possa voltar ao time titular. O atacante é um dos artilheiros do time no campeonato e vem se recuperando de uma lesão nas últimas rodadas.

Os demais atletas também reconhecem que esse período sem futebol ajuda a equipe a se recuperar da cansativa primeira etapa do Estadual. "É bom por ter mais uns dias de trabalho e ruim pela sequência que tínhamos. Agora com essa folga os preparadores físicos foram privilegiados, porque podem trabalhar um pouco mais", afirmou o zagueiro Jeci.

No aguardo

Enquanto espera pelo jogo de quarta-feira, a torcida do Coritiba também espera a próxima semana com ansiedade. Não só pelo jogo, mas também pela decisão do STJD que poderá autorizar o time a mandar jogos no Couto Pereira durante o Estadual. Leia mais sobre o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]