
Ainda desgastados pela viagem entre Cuiabá e Curitiba, os jogadores do Paraná Clube trabalharam nesta sexta-feira em um treinamento apenas técnico, priorizando as bolas paradas. Durante 1h30 na Vila Capanema, o assunto não foi outro: o clássico deste domingo, às 16h, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. Porém, com problemas e dúvidas, o técnico Paulo Comelli não deu pistas de quem vai atuar em três setores.
Na defesa, o zagueiro João Paulo foi poupado dos trabalhos e apareceu apenas para acompanhar o grupo tricolor, trocando as chuteiras por um par de tênis. O situação dele ainda preocupa, já que o jogador ainda sente dores no músculo adutor da coxa. Se ele ficar de fora, Élton entra na zaga. Já no meio-campo e no ataque, o treinador adota critérios técnicos para alimentar os seus pensamentos.
O meia Kléber e o atacante Osmar, titulares na vitória sobre o Mixto-MT pela Copa do Brasil, veem Gedeon e Bruninho, respectivamente, como verdadeiras "sombras" e possíveis substitutos no clássico. Os dois jogadores entraram na última partida e agradaram nos poucos minutos em que jogaram, por isso podem ganhar uma oportunidade na partida que é vista como a da arrancada pelos paranistas.
"Estou trabalhando para isso. Sempre procuro estar preparado para tudo, o professor me levou em alguns jogos, não entrei, e ele esperou antes de me lançar, para eu não sentir o nervosismo. Agora estou preparado e, quando ele precisar, espero entrar e fazer o que eu puder para jogador futebol, que é o que mais gosto de fazer", declarou Bruninho, ainda em Cuiabá.
Ainda não está confirmado, mas Paulo Comelli pode realizar neste sábado, às 9h, o treinamento coletivo para definir os 11 titulares diante do Atlético. Contudo, é possível que o trabalho seja substituído por apenas um posicionamento da equipe que vai a campo na Arena. O que está certo é que neste treino é que o comandante paranista vai procurar melhorar o desempenho ofensivo, principal carência até aqui.
-
Dino fecha o cerco a senadores indecisos para confirmar ida ao STF
-
Saiba quem foram os parlamentares de oposição que mais se destacaram em 2023, segundo think tank
-
Da neutralidade à omissão, da omissão à cumplicidade
-
Cúpula do Mercosul: Macron, Milei e Maduro frustram “liderança” de Lula na América do Sul