• Carregando...

Em meio a uma polêmica por seu pouco domínio do idioma inglês, o ídolo búlgaro Hristo Stoichkov, treinador do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, realizou uma grande festa para celebrar seu aniversário de 44 anos, nesta segunda. O evento aconteceu em dois iates de luxo em águas sul-africanas, segundo o jornal búlgaro "7 dni sport".

Mais de 100 convidados participaram da festa navegando nas embarcações, que pertencem ao proprietário do clube, Patrice Motsepe, um rico empresário do setor da mineração.

Stoichkov, que se destacou na seleção de seu país e no Barcelona, jogando ao lado de Romário, se irritou com a imprensa e humoristas de seu país depois que virou "hit" da internet após uma entrevista em inglês. (Clique aqui para ver o vídeo)

A imprensa búlgara divulgou imagens da entrevista, e rapidamente as imagens se espalharam pela internet em páginas como o "YouTube". Algumas das reproduções já foram vistas por dezenas de milhares de pessoas.

Na entrevista, Stoichkov utilizou, por exemplo, a expressão "vertolation" em vez de "replacement" quando falava de mudanças que fez no time durante seu último jogo. Segundo veículos de comunicação da Bulgária, jovens de todo o país já usam expressões do ídolo de forma irônica.

Joel Santana, hoje treinador do Botafogo, ficou famoso em todo o mundo quando treinava a seleção sul-africana e concedeu entrevistas em um inglês não dos melhores, sendo alvo de críticas e brincadeiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]