• Carregando...

O Comitê Para-Olímpico Brasileiro convocou nesta quarta-feira nove para-atletas curitibanos para compor a delegação brasileira que disputará os Jogos ParaPan-Americanos do Rio de Janeiro 2007. Seis atletas do tênis de mesa e três nadadores estarão nas disputas que começam no dia 12 de agosto e vão até o dia 19. Por enquanto o Comitê anunciou a convocação de apenas seis das dez modalidades que serão disputadas no Para-Pan.

Vão participar do ParaPan 2007 os mesa-tenistas Claudiomiro Segatto, Hemerson Kovalski, Luis Vergílio da Silva, Maria Luiza Passos, Sônia Maria de Oliveira e Willian Gabriel Almeida. Além deles os nadadores Fabiano Machado da Silva, José Afonso de Medeiros e Moisés Domingues Batista também representaram o país na disputa.

Várias atletas recebem apoio municipal pelas leis de incentivo ao esporte. "Hoje sou o segundo colocado no ranking brasileiro e tenho chance de conseguir ficar entre os primeiros no Para-Pan", afirmou Hemerson Kowalski em relação ao apoio financeiro que recebeu. A confiança é grande por parte dos convocados. "Os primeiros colocados do Para-Pan se classificam para a Para-Olimpíada de Pequim, em 2008", explicou Luís Vergílio da Silva.

Sônia de Oliveira, uma das representantes feminina da equipe brasileira de tênis de mesa, acredita que o Brasil possa fazer bonito no Para-Pan. "O Brasil é um país com grande tradição no tênis de mesa e Curitiba é um dos celeiros do esporte no país". Na natação, Fabiano Machado da Silva reconhece a força dos adversários. "Temos grandes adversários, mas é possível tentar conseguir chegar entre os primeiros".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]