• Carregando...
Diretoria acatou pedido da torcida alviverde e René Simões é o novo comandante do Verdão | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Diretoria acatou pedido da torcida alviverde e René Simões é o novo comandante do Verdão| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Era questão de tempo, mas finalmente a diretoria do Coritiba confirmou: René Simões é o novo técnico da equipe para a temporada. O comandante da saga do título da Série B do Brasileirão de 2007 fechou no início da tarde desta sexta-feira, já em Curitiba, o contrato com o Verdão. A apresentação de Simões está marcada para as 17h desta sexta, na sala de imprensa do Couto Pereira.

Na manhã desta sexta, ainda no Rio de Janeiro, René Simões declarou à Gazeta do Povo que estava a caminho de Curitiba. "Estou chegando, estou chegando. Tenho detalhes para acertar ainda", afirmou. Um almoço com o presidente Jair Cirino e com o diretor de futebol Homero Halila encerrou o assunto, decretando o acerto até o fim de 2009.

Desde a saída de Ivo Wortmann, no início da semana, o nome de René Simões era considerado o mais forte junto aos torcedores e à parte dos dirigentes do Coxa. Mas só depois de algumas reuniões é que os nomes de Celso Roth e outros foram descartados, abrindo espaço para René Simões ser contatado e fechar com o clube do qual é sócio-torcedor e que rendeu inclusive um livro, escrito pelo treinador e publicado no ano passado.

Junto com René Simões chega o auxiliar Alfredo Motesso, outro que já esteve no clube em 2007. Em 33 jogos sob o seu comando em 2007, o Coritiba venceu 18, empatou seis e perdeu nove, um aproveitamento de 60,60%. A tendência é de que o novo técnico acompanhe o clássico deste domingo, às 15h50, contra o Atlético Paranaense, dos camarotes da Arena da Baixada, deixando o comando do time para Edison Borges.

Coincidência ou não, na sua primeira passagem pelo Alviverde, René Simões também acompanhou fora do banco de reservas a partida entre Coritiba e Remo, no Estádio Mangueirão, com Edison Borges atuando junto ao time no banco de reservas. "Com a sua experiência, ele tem tudo para nos ajudar", disse Borges após o treinamento de quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]