• Carregando...

Confira os gols de Palmeiras e Atlético-MG

Ficha Técnica

Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras

Atlético-MG

Renan Ribeiro; Werley, Jairo Campos, Cáceres e Diego Macedo (Diego Souza); Zé Luís, Mendez, Daniel Carvalho (Nikão) e Fernandinho; Ricardo Bueno e Neto Berola (Obina).

Técnico: Dorival Júnior

Palmeiras

Deola; Márcio Araújo, Fabrício, Danilo e Gabriel Silva; Edinho , Tinga (Pierre), Marcos Assunção e Valdívia (Lincoln); Luan e Kléber.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (BRA). Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa) e Alessandro Álvaro Rocha Matos (Fifa).

Gols - Kléber, aos 10, e Obina (pênalti), aos 30 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Cáceres (Atlético-MG); Márcio Araújo, Danilo, Edinho, Luan e Kléber (Palmeiras).

Renda - R$ 66.005,00.

Público - 11.542 pagantes.

Local - Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Atlético-MG e Palmeiras fizeram uma grande partida de futebol na Arena do Jacaré, pela Copa Sul-Americana. O jogo de ida das quartas de final terminou empatado por 1 a 1, gols de Kleber e Obina, e a decisão da vaga nas semifinais fica para o jogo de volta. Os dois times se enfrentam novamente no dia 10 de novembro, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo. Quem vencer se classifica. Empate por 0 a 0 dá a vaga ao Palmeiras, 1 a 1 leva para a disputa de pênaltis e qualquer outro empate classifica o Galo.

Antes, porém, ambos voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG recebe o Botafogo, sábado, às 18h30m, na Arena do Jacaré. O Palmeiras também joga em casa. Encara o Goiás, na Arena Barueri, no mesmo dia e horário.

Ritmos diferentes

Atlético-MG e Palmeiras começaram a partida mais ou menos da mesma forma em que estão encarando a Copa Sul-Americana. O Galo, com um time mesclado, parecia menos interessado e desligado no jogo, enquanto o Verdão, com sua força máxima, buscava o gol desde os minutos iniciais.

A primeira grande chance dos paulistas surgiu aos seis minutos. Marcos Assunção deu lindo passe para Kleber, que invadiu a área e tocou na saída de Renan Ribeiro. O jovem goleiro atleticano fez bela defesa e evitou o primeiro gol do jogo.

O Palmeiras continuou melhor em campo, mas sem conseguir penetrar novamente na área atleticana. O Galo, por sua vez, tentava crescer e equilibrar as ações no meio-campo.

Aos 20 minutos, o Atlético-MG chegou com perigo, pela primeira vez no jogo. Ricardo Bueno achou Neto Berola sozinho na área. O atacante baiano finalizou para boa defesa de Deola.

Nesta altura do jogo, o Palmeiras já não contava com Valdivia. O chileno sentiu novamente a fibrose na coxa esquerda e deu lugar a Lincoln, revelado nas categorias de base do Atlético.

O Galo também sofreu uma importante baixa. Daniel Carvalho, sentindo dores na coxa, saiu para a entrada do garoto Nikão.

Os minutos finais do primeiro tempo foram equilibrados. Tanto o Galo como o Verdão marcaram presença no campo de ataque adversário, mas ninguém conseguiu abrir o placar, que acabou terminando num justo 0 a 0.

Polêmica e muita emoção

A etapa final começou com os dois times acelerados, o que tornou o jogo mais movimentado do que no primeiro tempo. Obina entrou no lugar de Neto Berola, e sua entrada em campo foi festejada como um gol pela torcida do Galo.

Mas quem comemorou primeiro foi o Alviverde. Aos nove minutos, Kleber recebeu na esquerda do ataque palmeirense, tabelou com Tinga e bateu para abrir o placar na Arena do Jacaré. O Gladiador festejou mais um gol marcado contra o Atlético-MG, confirmando sua fama de carrasco do Galo, desde os tempos de Cruzeiro.

O gol do Palmeiras fez com que o Atlético se abrisse e partisse com mais ímpeto para o ataque, o que abriu espaços para os contra-ataques do Verdão. Como aos 15 minutos, quando Tinga recebeu de Márcio Araújo e bateu para o gol. Renan Ribeiro se esticou todo e salvou o Galo.

Aos 20 minutos, um lance inusitado na Arena do Jacaré. Lincoln ganhou de Jairo Campos, invadiu a área e foi derrubado pelo equatoriano. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti e deu cartão amarelo para o zagueiro. Porém, o auxiliar Alessandro Álvaro Rocha Matos chamou o árbitro e disse que Lincoln estava impedido. Marcelo de Lima Henrique voltou atrás e anulou a marcação do pênalti, o que gerou muitas reclamações do Palmeiras. É bom ressaltar que o meia realmente estava impedido.

A não marcação da penalidade incendiou a Arena do Jacaré. O Atlético partiu pra cima e conseguiu duas boas chances de gol. Aos 23 minutos, Obina avançou pela direita e cruzou para Ricardo Bueno. Deola se esticou todo e evitou que a bola chegasse ao seu destino. Dois minutos depois, Diego Souza invadiu a área pela direita e bateu forte, para sensacional intervenção do goleiro do Verdão.

Tanta pressão do Galo só poderia resultar no empate, ainda que ele tenha saído de forma polêmica. Aos 26 minutos, Márcio Araújo deslocou Obina na área, após cruzamento da direita. O árbitro marcou pênalti, que Obina cobrou, quatro minutos depois, por causa das várias reclamações do time do Palmeiras, para deixar tudo igual na Arena do Jacaré.

O jogo seguiu num ritmo alucinante, ora na área de Deola, ora na área de Renan. Mas o placar seguiu inalterado, o que deixou a decisão da vaga para as semifinais para o dia 10 de novembro, no Pacaembu, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]