• Carregando...

Vice-lanterna do Campeonato Paranaense, o Iguaçu precisa vencer o Rio Branco neste domingo, às 18h30, no Antiocho Pereira, para não depender da última rodada para evitar o rebaixamento. A preocupação é porque no próximo meio de semana o time deixa União da Vitória e vem a Curitiba, enfrentar o Paraná.

"Queremos dar um passo para fugir do rebaixamento e voltar a sonhar com a classificação. Por isso esse jogo é muito importante. Como o Rio Branco também precisa vencer, será um jogo aberto. O objetivo é ganhar as duas partidas e classificar", planeja o técnico Luciano Gusso.

Segundo o treinador, faltou experiência ao grupo para ter uma melhor performance no campeonato. Teoria comprovada, por exemplo, pela derrota em casa para o Coritiba, na segunda rodada, decretada a dez segundos do apito final.

"O grupo é jovem, tem potencial, mas falta um pouco de experiência", lamentou ele, que não sabe se contará com o lateral-direito George e o meio-campista Ronaldo, machucados. Mineiro e Cleiton são as opções.

Pelo lado do Rio Branco, só se fala em classificação. Desde a chegada do técnico Norberto Lemos o time deixou a zona de rebaixamento e subiu até o G-8, com resultados expressivos como a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, no dia 14, na Vila Capanema.

"Desde que cheguei, em nenhum momento falei em rebaixamento. Graças à dedicação dos jogadores estamos entre os oito e vamos a União da Vitória para ganhar e torcer na última rodada para que os resultados ajudem", discursou, citando o fato de o Leão da Estradinha folgar na rodada decisiva.

Norberto não contará com os zagueiros Alisson (machucado) e Júnior (suspenso), além do volante Marquinhos (outro suspenso). Entram Rames, Carlinhos e Edimar, respectivamente. O meia Ninho, com o tornozelo direito torcido, é dúvida e pode ser substituído por Baiano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]