i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paranaense

Contra vice-lanterna, Rio Branco busca vitória para não precisar torcer

Leão da Estradinha quer definir sua situação já neste domingo, pois folgará na última rodada

  • PorGazeta do Povo
  • 21/03/2009 15:55

Vice-lanterna do Campeonato Paranaense, o Iguaçu precisa vencer o Rio Branco neste domingo, às 18h30, no Antiocho Pereira, para não depender da última rodada para evitar o rebaixamento. A preocupação é porque no próximo meio de semana o time deixa União da Vitória e vem a Curitiba, enfrentar o Paraná.

"Queremos dar um passo para fugir do rebaixamento e voltar a sonhar com a classificação. Por isso esse jogo é muito importante. Como o Rio Branco também precisa vencer, será um jogo aberto. O objetivo é ganhar as duas partidas e classificar", planeja o técnico Luciano Gusso.

Segundo o treinador, faltou experiência ao grupo para ter uma melhor performance no campeonato. Teoria comprovada, por exemplo, pela derrota em casa para o Coritiba, na segunda rodada, decretada a dez segundos do apito final.

"O grupo é jovem, tem potencial, mas falta um pouco de experiência", lamentou ele, que não sabe se contará com o lateral-direito George e o meio-campista Ronaldo, machucados. Mineiro e Cleiton são as opções.

Pelo lado do Rio Branco, só se fala em classificação. Desde a chegada do técnico Norberto Lemos o time deixou a zona de rebaixamento e subiu até o G-8, com resultados expressivos como a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, no dia 14, na Vila Capanema.

"Desde que cheguei, em nenhum momento falei em rebaixamento. Graças à dedicação dos jogadores estamos entre os oito e vamos a União da Vitória para ganhar e torcer na última rodada para que os resultados ajudem", discursou, citando o fato de o Leão da Estradinha folgar na rodada decisiva.

Norberto não contará com os zagueiros Alisson (machucado) e Júnior (suspenso), além do volante Marquinhos (outro suspenso). Entram Rames, Carlinhos e Edimar, respectivamente. O meia Ninho, com o tornozelo direito torcido, é dúvida e pode ser substituído por Baiano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.