Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copa 2014

Convicção marca apresentação da candidatura de Curitiba na Arena

Vice-governador Orlando Pessuti ressalta mais uma vez que não vê Mundial do Brasil sem a capital paranaense

Pessuti discursou na Arena e disse não ter dúvidas na Copa de 2014 em Curitiba | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Pessuti discursou na Arena e disse não ter dúvidas na Copa de 2014 em Curitiba (Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo)

O Comitê Executivo do Paraná para Assuntos da Copa do Mundo de 2014 apresentou na noite desta quinta-feira, no intervalo da partida entre Atlético e Foz do Iguaçu na Arena da Baixada, a logomarca da candidatura da cidade para ser uma das 12 cidades escolhidas pela Fifa para receber o Mundial do Brasil. No centro do gramado, o presidente do comitê e vice-governador do estado, Orlando Pessuti, discursou e pediu engajamento da população.

"Quero dizer a todos os torcedores e aos membros do comitê. Pela vontade do governador Roberto Requião e do prefeito Beto Richa e de todos os paranaenses eu não tenho dúvida de que a Curitiba será sede da Copa do Mundo. Teremos 12 sedes e já tenho quase certeza de que chegaremos lá. Mas para isso a população precisa se mobilizar. Hoje apresentamos aqui a logomarca da nossa candidatura", disse Pessuti.

Junto ao vice-governador estiveram os presidentes do Furacão, Marcos Malucelli (Administrativo) e Gláucio Geara (Deliberativo), Enio Fornéa Jr (Coordenador Financeiro e de Patrimônio do Atlético), Isaías Bessa (Presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná), o vereador Mario Celso Cunha, o deputado Alexandre Cury e Hélio Cury (Presidente da Federação Paranaense de Futebol).

A definição das cidades brasileiras que irão receber a Copa de 2014 acontece entre os dias 19 e 20 de março, durante a reunião do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.