• Carregando...
Abidal irá assistir ao jogo da França contra a Suécia na Eurocopa | Frank Fife/ AFP
Abidal irá assistir ao jogo da França contra a Suécia na Eurocopa| Foto: Frank Fife/ AFP

Dois meses após passar por um transplante de fígado, Eric Abidal viajará a Kiev para assistir à partida da seleção francesa diante da Suécia se for liberado pelos médicos. Ele foi convidado pela federação de futebol de seu país para acompanhar o confronto, válido pela última rodada do Grupo D da Eurocopa, na próxima terça-feira.

"Eu convidei o Eric. Conversei com ele diversas vezes por telefone antes de vir para a Ucrânia. Fizemos planos para que ele viesse, se os médicos autorizassem", declarou o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet. "Ele chegaria na tarde do dia da partida e ficará conosco antes de ir embora no dia seguinte", completou.

Abidal descobriu um tumor no fígado em 2011 e passou por uma cirurgia em março do mesmo ano. Com uma recuperação surpreendente, voltou a atuar no final da temporada, ajudando o Barcelona a conquistar a Liga dos Campeões da Europa de 2010/2011. No início de 2012, no entanto, o jogador foi informado que precisaria de um transplante no local, realizado em março.

"A saúde dele está melhorando e evoluindo muito", afirmou Le Graet. "Assim que começou a se sentir melhor, só queria falar sobre esta viagem (para a Ucrânia)", completou o dirigente francês.

Mesmo veterano, aos 32 anos, Abidal vinha sendo presença frequente na seleção francesa e sua participação na Eurocopa era dada como certa até a necessidade do transplante. Agora, o jogador luta para se recuperar antes de saber se terá condições de continuar sua carreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]