• Carregando...

Com a classificação de Suíça, Eslováquia, Argentina e Honduras na quarta-feira, a Copa de 2010 já tem 23 seleções garantidas. Assim, restam apenas nove vagas em disputa, que serão decididas apenas em novembro, quando as Eliminatórias para o Mundial da África do Sul chegam ao fim.

Na América do Sul, a Argentina se juntou ao Brasil, Chile e Paraguai após ganhar do Uruguai por 1 a 0, quarta-feira, em Montevidéu. Apesar da derrota em casa, a seleção uruguaia ainda tem chances de ir à Copa, já que disputará a repescagem contra a Costa Rica, representante da Concacaf.

A Costa Rica esteve perto de garantir a vaga direta na Copa, mas empatou na quarta-feira com os Estados Unidos, por 2 a 2, caiu para a repescagem. O último classificado da Concacaf foi Honduras, que ganhou de El Salvador por 1 a 0 e terminou em terceiro lugar, atrás de México e EUA.

Na Europa, Suíça e Eslováquia se classificaram na quarta-feira, juntando-se a Dinamarca, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Sérvia, Itália e Holanda, que já tinham garantido vaga antecipada. Os eslovacos venceram a Polônia por 1 a 0, enquanto os suíços ficaram no 0 a 0 com Israel.

Também na quarta-feira, foram definidos os oito classificados para a repescagem das Eliminatórias Europeias: Portugal, Grécia, Bósnia, Ucrânia, França, Irlanda, Rússia e Eslovênia. Eles se enfrentam nos dias 14 e 18 de novembro, em confrontos que serão sorteados na próxima segunda-feira.

Além da Europa e da Concacaf/América do Sul, ainda resta uma repescagem envolvendo Ásia e Oceania. Enquanto o Bahrein tenta se juntar à Austrália, Japão, Coreia do Sul e Coreia do Norte como o quinto representante asiático na Copa, a Nova Zelândia busca ser o único da Oceania.

As outras vagas em disputa estão nas Eliminatórias Africanas, cuja última rodada será no dia 14 de novembro, quando se classificam mais três seleções. Por enquanto, apenas Gana e Costa do Marfim estão confirmadas, além da África do Sul, que tem presença garantida por ser a sede da Copa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]