• Carregando...

A pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada pelo jornal "Folha de São Paulo" nesta segunda-feira (15), mostrou que 79% dos brasileiros aprovam a realização da Copa do Mundo de 2014 no país. 5% dos entrevistados disseram ser indiferentes, 6% não souberam ou se negaram a responder; e 10% se mostraram contra. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de novembro, e ouviu 3.486 pessoas em todo o país. A margem de erro é dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A aprovação superou os 70% em todas as faixas de idade, escolaridade e renda familiar. Este patamar também foi superado em todas as regiões do país, tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Os jovens, entre 16 e 18 anos, foram os que mais se mostraram receptivos: 86% de aprovação. O menor índice foi observado entre os que já tem mais de 60 anos: 71%.

Os moradores da região nordeste foram os que mais se mostraram favoráveis ao Mundial de 2014 no Brasil: 86% contra apenas 5% de contrários. Os sulistas se mostraram os menos entusiasmados: 72% aprovaram e 11% reprovaram.

Na cidade de São Paulo, favorita para realizar a abertura da competição, a aprovação é de 72%, mas a rejeição é uma dos mais altas: 17%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]