• Carregando...
Decisão da Fifa garantiria Curitiba e a Arena da Baixada na listagem final da Copa de 2014, de acordo com jornal | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Decisão da Fifa garantiria Curitiba e a Arena da Baixada na listagem final da Copa de 2014, de acordo com jornal| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, terá 12 sedes, conforme desejo da CBF. Segundo o jornal "O Globo", em reunião de seu Comitê Executivo nos dias 19 e 20, em Tóquio (Japão), a Fifa aceitou o pedido da Confederação Brasileira de Futebol sobre o número de cidades que receberão jogos do Mundial.

Inicialmente, a entidade que controla o futebol no mundo defendia que a Copa de 2014 fosse disputada em dez cidades, como vai ocorrer em 2010 na África do Sul.

Dezoito cidades brasileiras apresentaram projetos para sediar jogos do Campeonato Mundial de 2014. Segundo a reportagem do jornal "O Globo", a aprovação de 12 sedes garante a realização de partidas em uma cidade da Amazônia. Belém, Manaus, Rio Branco e Porto Velho disputam a vaga, com mais chances para as duas primeiras.

Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília seriam sedes já garantidas. Com cinco postulantes, o Nordeste deverá receber três postos. Recife, Salvador e Fortaleza têm mais possibilidades de vitória em relação a Natal e Maceió. Das três vagas restantes, uma ficaria com Curitiba. Outra, com uma cidade do região do Pantanal (Cuiabá ou Campo Grande). E a última seria de Goiânia ou Florianópolis.

Em 30 de janeiro, uma comissão da Fifa, composta por três representantes, chega ao Brasil para vistoriar as candidatas, observando aspectos como estádios, infra-estrutura, aeroportos, entre outros. A vistoria deve terminar em 7 de fevereiro. O anúncio das sedes está marcado para março.

Além de lutar por uma vaga entre as sedes, algumas cidades ainda precisam definir o estádio que vai oferecer para o Mundial. Em Porto Alegre, por exemplo, há dúvida se a indicação será o Beira-Rio ou o novo estádio que o Grêmio planeja construir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]