• Carregando...
Jogadores abraçados no treino da Eslováquia: unidos para surpreender | Marcos Brindicci/ Reuters
Jogadores abraçados no treino da Eslováquia: unidos para surpreender| Foto: Marcos Brindicci/ Reuters
  • Veja a ficha técnica do jogo Nova Zelândia X Eslováquia

Itália e Paraguai são consideradas as seleções favoritas às duas va­­gas do grupo F às oitavas de fi­­nal. Mas Nova Zelândia e Eslo­­vá­­quia, que se enfrentam às 8h30 (de Brasília), no Royal Bafokeng, querem provar que po­­dem ao menos dar trabalho, em que pese a falta de experiência em Copas do Mundo.

A Eslováquia herda parte do legado da antiga Tchecoslová­­quia, duas vezes vice-campeã, mas disputará na Áfri­­ca sua primeira Copa como nação inde­­pen­dente. Tem jogadores de boa qualidade, como o zagueiro Skrtel, do Li­­ver­­pool, e o meia Marek Ham­­sik, do Napoli.

Já a Nova Zelândia volta à com­­petição depois de 28 anos – só jogou o Mundial de 1982. A seleção foi favorecida pela mu­­dança da Austrália para as Eli­­minatórias da Ásia. Venceu a seletiva da Oceania e passou pelo Bahrein na repescagem. Seu prin­­cipal jogador é o zagueiro e capitão Nelsen, de 32 anos, e que atua pelo Blackburn, da In­­gla­­ter­­ra. "É possível que não ganhemos nenhuma partida. Mas é certo que seremos competitivos e será muito duro nos enfrentar", prometeu o defensor.

Ao vivo

Nova Zelândia x Eslováquia, às 8h30, na RPC TV, Band, BandSports, SporTV e ESPN Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]