• Carregando...

O diretor-executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Danny Jordaan, e o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, apresentaram à imprensa nesta sexta-feira o IBC (centro internacional de transmissão). Do local, ao lado do estádio Soccer City, serão geradas as imagens do torneio para os telespectadores ao redor do planeta. Desta vez, talvez para um recorde de audiência.

"Em 2006, na Alemanha, foram 26 bilhões de pessoas vendo a Copa. Agora queremos ter 30 bilhões", disse Jordaan.

A dupla participou de um tour com jornalistas pelo local, que deverá contar com cerca de 300 emissoras de televisão. Para montar a estrutura, foram investidos quase € 100 milhões (R$ 230 milhões), com 600 toneladas de equipamentos (parte comprada ou alugada na Europa) A estimativa é que até 5 mil pessoas circulem pelo IBC durante a Copa, trabalhando.

"Quando visitei o IBC da Copa de 2006 e das Olimpíadas de 2008 vi que teríamos que montar uma estrutura muito grande. E conseguimos entregar tudo a tempo. Temos que tomar cuidado com todos os detalhes. No restaurante, o cachorro-quente tem que estar quente. Se estiver frio, vão mandar uma foto do sanduíche frio para o mundo todo", brincou o diretor do Comitê.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]