• Carregando...

O saudita Abdullah Saleh Azam al-Qahtani, membro da Al-Qaeda detido no Iraque na segunda-feira sob acusação de planejar um ataque terrorista durante a Copa do Mundo da África do Sul disse nesta terça-feira que seus alvos eram as seleções da Holanda e da Dinamarca. O motivo seria vingar insultos que teriam sido publicados em veículos de comunicação dos dois países europeus contra o profeta Maomé.

No depoimento que prestou a funcionários de segurança iraquianas, Al-Qahtani relatou como planejava fazer os ataques e disse que a ideia dos atos terroristas surgiu no fim do ano passado durante um encontro com amigos em que foi comentado sobre conteúdo da mídia ocidental ofensiva aos muçulmanos.

"Discutimos a possibilidade de vingança para os insultos contra o profeta ao atacar a Dinamarca e a Holanda", disse o saudita, segundo um funcionário da força de segurança do Iraque que não quis ser identificado, segundo a agência de notícias "Associated Press".

Segundo o funcionário, Al-Qahtani afirmou que a Copa do Mundo é um evento importante e que seria mais fácil viajar para a África do Sul do que para qualquer um dos dois países europeus que queria atacar.

"O objetivo era atacar os times da Dinamarca e da Holanda e seus torcedores. Se não fôssemos capazes de atingir as equipes, então nós usaríamos como alvo os torcedores", afirmou Al-Qahtani, acrescentando que esperava para usar armas e carros-bomba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]