• Carregando...

Após superar uma grave lesão no tendão de aquiloes, que poderia ter encerrado sua carreira, o atacante Yakubu Aiyegbeni, do Everton, da Inglaterra - autor do primeiro dos três gols da Nigéria na vitória por 3 a 1 sobre a Coreia do Norte - garante que está na melhor forma física da sua vida, contrariando os críticos, que duvidavam de sua presença na seleção nigeriana na Copa do Mundo de 2010.

"Estou em ótima forma, provavelmente a melhor de toda a minha carreira, para este Copa do Mundo. O treinamento do técnico Lars Lagerback tem sido ótimo não só para mim, quanto para todo o time. Acreditamos que podemos conquistar algo grande na África do Sul", disse, em entrevista ao site MTNFootball.

Yakubu foi figura central de uma grande controvérsia, quando foi cortado da Copa de 2002, no Japão e na Coreia do Sul, mas ele agora insiste que sua atenção está totalmente voltada para o Mundial da África do Sul. "Isso aconteceu há oito anos, e agora é passado. Estamos em 2010", disse o jogador.

Yakubu descreveu a sensação de marcar um gol tão perto da Copa do Mundo. "Foi muito bom. O gol veio de uma bela jogada de todo o time, e Obinna conseguiu ler a minha movimentação muito bem. Foi um gol de artilheiro, que aumentou muito a minha confiança".

O atacante finalizou a entrevista falando sobre o corte de Mikel John Obi e a convocação do jovem Lukman Haruna.

"A ausência de Mikel é um golpe forte na nossa equipe, já que ele é um excelente jogador, com experiência de jogar em competições como a Liga dos Campeões da Europa, mas esperamos que outros jogadores consigam atuar bem e suprir, na medida do possível, a sua ausência. Sobre Haruna, não estou surpreso com a sua convocação, pois sei do que ele é capaz. Estamos treinando juntos desde 2008. Na Copa Africana de Nações, em Angola, tínhamos muitos meias defensivos, o que dificultou as coisas para os atacantes. Precisávamos de meias criativos e, pelo que vi, achamos um. Ele ajudará muito o ataque, mas não quero colocar muita pressão sobre um jogador tão jovem", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]