i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Novidade

Copa do Mundo da África do Sul será transmitida para surdos

Vídeos estarão disponíveis na página da Fifa assim que partidas terminarem

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 04/06/2010 12:47

A Copa do Mundo da África do Sul será a primeira transmitida com a linguagem internacional dos sinais. As transmissões de todos os 64 jogos do Mundial serão feitas pela página da Fifa na internet e atenderão, de acordo com a entidade, 70 milhões de pessoas em todo mundo que sofrem de deficiência auditiva.

"Futebol é um esporte universal e deve ser acessível para todos. Estamos encantados em oferecer este serviço para pessoas com problemas de fala e audição", disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

O anúncio da transmissão foi recebido como um grande passo adiante pela Federação Mundial de Surdos (WFD, sigla em inlgês), que usa a linguagem internacional dos sinais. A WFD, fundada em 1951 em Roma, é um grupo não-governamental que trabalha pelos direitos dos deficientes auditivos no mundo. Eles também trabalham com organizações internacionais, como Nações Unidas.

Os vídeos estarão disponíveis na página da Fifa logo após o encerramento das partidas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.