• Carregando...
Nelson Mandela chega ao velório da bisneta de 13 anos | Reuters
Nelson Mandela chega ao velório da bisneta de 13 anos| Foto: Reuters

Mandela de luto

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, 91 anos, compareceu ontem ao funeral de sua bisneta Zenani Mandela, 13 anos, morta em um acidente de carro na noite de 10 junho. Acompanhado da esposa, bastante abatido, Mandela teve a ajuda de colaboradores e sentou na primeira fila da capela do St. Stithians College, escola em que a bisneta estudava. Zenani voltava do megaconcerto de abertura da Copa do Mundo, no Orlando Stadium, no bairro do Soweto, em Johannesburgo, quando o carro em que estava perdeu o controle e capotou várias vezes em uma estrada. O motorista do veículo Sizwe Mankazana, 23 anos, foi acusado de dirigir embriagado. Devido à morte da adolescente, Nelson Mandela não compareceu ao jogo de abertura da Copa do Mundo, entre África do Sul e México, na sexta-feira passada .

Motivo torpe...

A polícia da África do Sul informou que um homem sul-africano foi espancado até a morte por sua própria família, após querer assistir a uma partida da Copa do Mundo pela televisão, em vez de um programa religioso. O assassinato ocorreu no pequeno povoado de Makweya, na província de Limpopo, quando David Makoeya, de 61 anos, que queria ver o jogo entre Alemanha e Austrália, foi atacado pela esposa Francina, de 68, o filho Collin, de 36, e a filha Lebogang, de 23, no momento em que iria trocar de canal.

... fiança vil

O porta-voz da polícia sul-africana, Mothemane Malefo, disse que ainda não há uma certeza em relação ao objeto utilizado para matar o homem. "Ao que parece, golpearam a cabeça dele contra o muro. A família de Makoeya chamou a polícia após ver que ele estava gravemente ferido", afirmou o oficial.

Os envolvidos no caso foram presos, mas a filha de Makoeya foi liberada após o pagamento de uma fiança de 1,5 mil rands (cerca de US$ 200).

"Batfurto"

Maior goleador argentino na história dos Mundiais, com dez gols marcados, o ex-atacante Gabriel Batistuta disse que foi roubado em um luxuoso hotel em Johannesburgo, o Michelangelo, o mesmo onde está o presidente da Fifa, Joseph Blatter. A quantia levada no roubo, ocorrido quando Batistuta não estava no quarto, não foi relevada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]