• Carregando...

A Holanda não está cotada como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo da África do Sul. Os holandeses, entretanto, estão confiantes. O ex-destaque da seleção laranja Pierre van Hooijdonk fez elogios ao elenco do Mundial 2010 e afirmou que o país pode surpreender e levar o inédito título. As informações são do jornal "The Herald".

"Eu acho que a Holanda tem uma grande chance por uma razão: tem um ataque fantástico", disse Pierre van Hooijdonk.

O ex-jogador, que atuou pela seleção holandesa durante dez anos (1994 – 2004), está confiante no sistema ofensivo atual. Pierre elogiou Robben e Van Persie e também destacou o bom meio-campo do país.

"Eu não acho que esse elenco vai ser esperado para vencer, mas talvez isso seja uma coisa boa. A expectativa não será tão alta, como tem sido nos anos anteriores, mas isso lhes permitirá relaxar. As pessoas podem não estar falando sobre a Holanda, mas estou confiante que podemos ir bem", afirmou o ex-jogador.

A campanha impecável nas eliminatórias para a Copa, com oito vitórias em oito jogos, deixou os holandeses ainda mais otimistas. Mas agora a seleção laranja terá outra batalha pela frente. Pelo Grupo E, a Holanda enfrentará Dinamarca, Japão e Camarões na primeira fase.

"Não é um grupo difícil, mas não é fácil. Um bom começo é extremamente importante. Classificar de forma rápida e fácil dá confiança a todo elenco. Vencer todos os oito jogos das eliminatórias foi impressionante e, agora, os jogadores precisam ser coerentes na África do Sul".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]