• Carregando...
Ferdinand entra de muletas em ambulância | Darren Staples / Reuters
Ferdinand entra de muletas em ambulância| Foto: Darren Staples / Reuters

Mais uma baixa confirmada na Copa do Mundo: a Federação Inglesa (FA) comunicou nesta sexta-feira, em seu site oficial, que o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, está cortado do Mundial na África do Sul. O novo capitão será o meia Steven Gerrard, do Liverpool.

Ferdinand rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante o treinamento da Inglaterra de manhã, em Rustemburgo. Segundo a FA, ele ficará parado entre quatro e seis semanas. Michael Dawson, do Tottenham, já foi chamado pelo técnico Fabio Capello para ser o substituto e viajará nesta noite.

"É claro que é uma má notícia e todos do time estão bem desapontados e lamentam por Rio", disse o treinador italiano.

Capello fez questão ainda de dizer que o lance que gerou a lesão de Ferdinand foi um acidente e não tem relação nenhuma com o estado do gramado usado pela seleção para treinar em Rustemburgo. Após deixar o centro de treinamento, o zagueiro foi para um hospital fazer exames e saiu usando muletas.

Ferdinand havia assumido a braçadeira de capitão após o escândalo envolvendo John Terry, do Chelsea, que teve um caso com a ex-namorada do companheiro Wayne Bridge. Abalado com a situação, o lateral do Manchester City nem foi convocado para a Copa.

Sexta-feira de dramas nas seleções

Na Suíça, o atacante Didier Drogba sofreu uma fratura no braço durante o amistoso entre Costa do Marfim e Japão e também corre o risco de perder a Copa. O craque do Chelsea deverá passar por uma operação para estar à disposição do técnico Sven-Goran Eriksson, que ainda tem esperanças de contar com o jogador.

Na Itália, a Azzurra teme ficar sem Pirlo. O meia do Milan deixou o treinamento com uma lesão muscular e vai desfalcar o time de Marcello Lippi no amistoso com a Suíça, sábado. O atleta deverá fazer tratamento em Milão, fora da concentração da seleção, e ainda não sabe se terá condições de estar no Mundial.

No Brasil o lateral-esquerdo Michel Bastos recebeu uma pancada durante um treinamento nesta sexta-feira. Os médicos constataram uma torção no tornozelo. Novos exames vão determinar a gravidade do problema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]